PUBLICIDADE
Caarapó

Conferência Municipal de Educação de Caarapó é realizada pela internet

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


Relatório está disponível no site da prefeitura de Caarapó e pode ser votado até o dia 26 deste mês. Foto: Ilustração

A prefeitura de Caarapó-MS, através da Secretaria Municipal de Educação (Semeec), Esporte e Cultura, juntamente com o Fórum Municipal de Educação (FME), Conselho Municipal de Educação (CME) e a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, está promovendo a 2ª Conferência Municipal de Educação de forma online. O motivo da não realização presencial são as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

A equipe técnica disponibilizou o Relatório Preliminar de Avaliação do Plano Municipal de Educação para apreciação e aprovação da população do município, que pode ser acessado no site da prefeitura – www.caarapo.ms.gov.br. A votação poderá ser feita até o dia 26 deste mês.

O plano prevê a melhoria da qualidade de ensino no município, desde a educação infantil até a pós-graduação. As estratégias preveem aumento de investimentos, melhorias em infraestrutura e garantia da alfabetização e valorização do professor.

Para votar, o internauta deve ler o relatório disponibilizado na página da prefeitura de Caarapó, informar seu nome completo, e CPF e responder a pergunta Você aprova o Relatório Preliminar de Avaliação do PME de Caarapó-MS? Sim ou Não.

A participação popular gera benefícios para a qualidade das políticas públicas para a área de educação. É preciso constituir um espaço de interlocução entre os interesses e anseios da sociedade civil e as decisões de estado nos temas tocantes às políticas de educação. Quanto mais pessoas envolvidas na discussão educacional maior será a qualidade dessa política. Quanto mais a população se envolver no debate, mais vai compreender e exigir seus direitos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE