PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó e Sicredi firmam convênio para concessão de empréstimos consignados

Instituição financeira promete “taxas justas e atrativas” na concessão de crédito aos servidores públicos municipais

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


Fachada da agência do Sicredi de Caarapó. Foto: Dilermano Alves

Já está em vigor a parceria formalizada entre a prefeitura de Caarapó e o Sicredi, instituição financeira cooperativa que possui agência em Caarapó. O contrato prevê a concessão de empréstimos com desconto em folha aos servidores municipais que se associarem à cooperativa.

De acordo com a gerente da área de Pessoas Jurídicas da agência local, Thais Rego, a instituição oferecerá “taxas justas e atrativas” aos servidores. “Esse é o nosso diferencial”, disse à reportagem. Peça publicitária veiculada pelo Sicredi, em relação ao crédito consignado para o servidor público, apresenta como vantagens carência de 90 dias para início de pagamento do empréstimo, prazo de até 96 meses e taxa de juros de 0,95% ao mês. “Também há a facilidade da não exigência de garantia para a concessão do crédito, além da comodidade gerada pelo desconto direto em folha”, observa a gerente. Também é possível ao associado fazer a portabilidade para a instituição.

Thais Rego afirma ainda que ao servidor associado à Cooperativa Sicredi serão são oferecidas taxas de crédito mais justas também para financiamentos e crédito pessoal, além de vantagens como isenção de manutenção de conta e de anuidade de cartão de crédito e débito. “Existe também a participação nos lucros da cooperativa e todo produto ou serviço adquirido na cooperativa gera lucros ao associado”, destaca a gerente. “Por exemplo, quando o associado faz investimentos de poupança ou aplicação financeira, além dos rendimentos normais, recebe mais 2% sobre saldo médio investido”, sublinha, acrescentando que somente a Sicredi Centro Sul oferece esse benefício, aprovado em assembleia dos associados.

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. O modelo de negócio constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. Em sua página oficial na internet, afirma oferecer mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo para pessoas, empresas e agronegócio. Quando o cidadão adquire uma pequena cota da cooperativa, passa a ser dono do Sicredi, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados, onde todos têm a oportunidade de decidir e participar, o que cria laços de confiança, permitindo o crescimento conjunto.

Em março de 2020, a instituição somava mais de 4,6 milhões de associados e estava presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal em mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 110 cooperativas. Eram mais de 30 mil colaboradores e, pelo 9º ano consecutivo, figurou entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo a revista Você S/A. Pelo sétimo ano consecutivo, garantiu presença no ranking Melhores & Maiores da revista Exame e, em 2019, foi a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural.

Em Caarapó, a agência do Sicredi está localizada na Avenida Duque de Caxias, no centro comercial da cidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE