PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove atividades para as crianças

Caarapó promoveu uma série de atividades para a população infantil do município no período de 11 a 13 de Outubro, em comemorações ao dia da criança.

| ASSESSORIA


 

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes da prefeitura de Caarapó promoveu uma série de atividades para a população infantil do município no período de 11 a 13 deste mês. Participaram crianças de até 12 anos dos distritos de Cristalina e Nova América, da reserva indígena e da sede do Município.

As crianças participaram de atividades em equipamentos de recreação, como cama elástica, tobogã inflável e pula-pula “cara-de-palhaço”, e de atividades esportivas, como tênis de mesa, voleibol, futebol e brincadeiras com palhaços. Foram distribuídos seis mil brinquedos – bonecas, carrinhos e bolas.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que participou das atividades junto com o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, disse que o brincar faz parte da aprendizagem das crianças. “Brincar torna a criança ativa, criativa e lhe dá oportunidade de relacionar-se com os outros”, disse o prefeito.

“É importante refletir nesse Dia da Criança. Crianças são presentes de Deus para os pais, a quem cabe direcioná-los para o melhor caminho. E os filhos devem honrar os pais”, disse Mateus Palma de Farias em pronunciamento no Estádio Carecão, onde foram realizadas as atividades para as crianças da sede do município na última sexta-feira. “A família é a base de tudo, por isso deve viver em harmonia e paz”, concluiu.

As atividades foram realizadas com apoio das secretarias municipais de Saúde e Administração, do Conselho Tutelar e da Criative Comunicação e Eventos, que desenvolve projeto experimental do curso de Publicidade e Marketing da Unigran (Dourados).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE