PUBLICIDADE
tragédia

Sobe para 18 número de mortos em acidente aéreo na Índia

O voo que saiu de Dubai fazia parte do programa de repatriação de indianos presos fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus

| R7.COM


Fuselagem do avião da Air India Express, que escorregou na pista do aeroporto de Calicute. Foto: Stringer/Reuters - 8.7.2020

O acidente com a aeronave da Air India Express, que escorregou na pista do aeroporto de Khozikode, em Calicute, e se partiu ao meio, deixou ao menos 18 mortos, anunciaram autoridades indianas neste sábado (8). Entre as vítimas fatais, há quatro crianças, todas menores de 5 anos.

O voo que saiu de Dubai fazia parte do programa de repatriação de indianos presos fora do país por conta da pandemia do novo coronavírus. Todas as vítimas passarão pelo teste para saber se estão contaminadas.

Até agora, uma vítima teve o diagnóstico de covid-19 confirmado, o que aumenta a preocupação com a contaminação das pessoas que trabalharam no resgate, concluído ainda na noite de sexta-feira. 

Autoridades indianas informam que havia 180 passageiros e seis tripulantes à bordo da aeronave. Hospitais da região receberam 149 feridos, sendo que 22 estão em estado crítico.

As razões do acidente ainda estão sendo investigadas e as duas caixas pretas já foram recuperadas. Especula-se que a forte chuva que caía sobre o aeroporto e as más condições da pista tenham colaborado para provocar o deslizamento da aeronave.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE