PUBLICIDADE
campeonato brasileiro

Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Fluminense no Rio

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Divulgação

Com status de campeão estadual, o Palmeiras iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do torneio, o time alviverde saiu na frente do Fluminense, mas cedeu o empate por 1 a 1 ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, Palmeiras e Fluminense marcam seus primeiros pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo tem apenas um jogo, já que o duelo contra o Vasco acabou adiado em função da final do Paulista.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília) deste sábado, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque. Já o Fluminense duela com o Internacional às 18 horas de domingo, novamente no Estádio do Maracanã.

O Jogo – Com alguns titulares poupados, o Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Atento, Vitor Hugo desarmou Fred e a bola ficou com Zé Rafael, que meteu para Luiz Adriano. O centroavante recebeu entre os dois zagueiros e finalizou com precisão diante de Muriel.

Fred pediu falta no lance e tomou o cartão amarelo do árbitro Rafael Traci por reclamação. Com o Fluminense em dificuldades para articular boas jogadas campo de ataque, Fred pediu para sair por lesão aos 31 minutos e acabou substituído por Marcos Paulo.

O Fluminense chegou ao empate aos 38 minutos da etapa inicial, quando Evanilson, marcado por Viña, matou a bola no peito e finalizou de canhota. A bola desviou no zagueiro Luan e matou Jailson. O time tricolor cresceu no jogo desde então, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Logo no começo da etapa complementar, Raphael Veiga desarmou Nino e driblou Muriel para fazer o gol, mas o árbitro Rafael Traci viu falta do meia palmeirense na jogada. Pouco depois, Luxa trocou Gabriel Menino, Raphael Veiga e Rony por Patrick de Paula, Lucas Lima e Willian.

Em uma subida pela esquerda, o lateral Viña cruzou forte e rasteiro, mas Luiz Adriano não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol. Pouco depois, em um lance semelhante, Egídio cruzou na área para o Fluminense e o goleiro Jailson interceptou.

Em uma rara oportunidade de gol no segundo tempo, Lucas Lima matou no peito após lançamento de Patrick de Paula e deixou Luiz Adriano de frente para o gol, mas o centroavante bateu para fora. Em um segundo tempo de poucas emoções, o placar de empate permaneceu.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Fred, Evanilson e Wellington Silva (FLU); Luan, Rony e Gustavo Scarpa (PAL)
Gols:
FLUMINENSE: Evanilson, aos 38 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 14 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago (Ganso) e Michel Araújo; Nenê (Luiz Henrique), Evanilson (Wellington Silva) e Fred (Marcos Paulo)
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Matias Viña; Bruno Henrique (Ramires), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Zé Rafael (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE