PUBLICIDADE
receita

Escondidinho de legumes com o melhor purê já criado

| CATRACA LIVRE


Foto: Divulgação

Com esta receita de escondidinho de legumes, você vai aprender a fazer um prato mais elaborado, porém, com ingredientes básicos e baratos que você sempre tem na geladeira. O verdadeiro pulo do gato está no purê.

A princípio você pode estranhar a mistura de batata com mandioca, mas depois que você experimentar vai entender. A mistura dos dois gera uma textura incrível, extremamente saborosa. A liga desse purê fica perfeita e ajuda você a gratinar o prato sem precisar colocar nada por cima.

Quanto ao recheio, utilizamos o que tinha na geladeira, e isso é mais um ponto positivo dessa receita. Aqui você é livre para utilizar o que quiser. Só cuidado com a textura.

O nosso recheio ficou delicioso, mas não teve contraste de textura. Se você quiser um recheio com textura mais diferente do purê, utilize um palmito, ou um cogumelo, que ficará perfeito.

Escondidinho de legumes
Ingredientes do purê:

500 gramas de mandioca
2 batatas médias
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de azeite
Ingredientes do recheio:

1 cebola picada
2 dentes de alho
3 colheres de azeite
1 colher de sopa de cúrcuma em pó
1 colher de chá de sal
1 abobrinha pequena ralada
1 berinjela pequena cortada em pedaços pequenos
1 cenoura ralada
Sal e Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Vamos começar pelo purê: em uma panela de pressão comece cozinhando as batatas e a mandioca por 15-20 minutos. Reserve a água do cozimento. Quando ficarem bem macias, amasse com um garfo ou um amassador. Adicione sal e azeite. Coloque um pouco da água de cozimento até dar a liga no purê. Bata tudo com um mixer até o purê ficar bem lisinho.
Agora vamos preparar os legumes: Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite com o sal por 2 minutos. Em seguida, adicione a cúrcuma e o alho refogue até dourar. Adicione os legumes e refogue por cerca de 5 minutos, até estarem macios. Não precisa adicionar água.
Agora vamos montar o nosso escondidinho:  Em um recipiente coloque os legumes refogados e adicione cuidadosamente o purê por cima. Para decorar, colocamos 3 fatias de tomate, salsinha e azeitonas, mas você pode fazer como quiser .
Leve ao forno a 180 graus até gratinar um pouco (costuma demorar uns 15 minutos)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE