PUBLICIDADE
Dourados

Quatro são presos com drone do PCC, pronto para transportar droga

Além do adolescente de 16 anos, a operação do SIG prendeu Luccas Santana Porto, Robson Matheus Barbosa e Tiago Farias Bernardo

| CAMPO GRANDE NEWS


Os quatro presos entre ontem e hoje na Operação Sobrevoo (Foto: Divulgação)

Três adultos e um adolescente foram presos na Operação Sobrevoo, desencadeada pela Polícia Civil em Dourados, a 233 km de Campo Grande. dois são ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Além dos três adultos procurados pela Justiça por roubo e homicídio, a polícia apreendeu o por suspeita de arremessar drogas sobre a muralha da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Drone preparado com droga foi apreendido.

Além do adolescente de 16 anos, a operação do SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu Luccas Santana Porto, Robson Matheus Barbosa e Tiago Farias Bernardo.

De acordo com a polícia, contra Luccas havia mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Caarapó há poucos dias, no chamado “tribunal do crime”. O irmão dele, também integrante do PCC, está preso por assassinato de inimigo da facção.

Luccas foi localizado pelo SIG no Jardim Independência, região sul de Dourados. No local também foi preso Robson Matheus Barbosa, procurado por roubo. Investigações da polícia revelaram que a dupla pretendia praticar assalto contra residência neste final de semana em Dourados.

Na manhã desta sexta-feira (11), o SIG apreendeu o adolescente, suspeito de, a mando da facção, lançar drogas no presídio de Dourados.

Com ele foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e o drone, preparado para lançamento de objetos. O adolescente disse que estava guardando a droga e o equipamento a pedido de um conhecido.

Já Tiago Farias Bernardo, preso hoje de manhã, integra associação criminosa que neste ano praticou pelo menos quatro roubos contra trabalhadores de um frigorifico localizado na BR-163.

Segundo a polícia, Tiago era o chefe do bando. Ele aguardava os trabalhadores do turno da madrugada saírem do frigorífico para assaltá-los sob a mira de arma. Os demais integrantes da quadrilha já tinham sido presos. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE