PUBLICIDADE
campeonato brasileiro

Com um a mais no 2º tempo, São Paulo empata com o Inter no Beira-Rio

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo e, logo em seguida, Luciano fez o gol de empate. Zé Gabriel, zagueiro dos gaúchos, foi expulso aos 14 minutos da segunda etapa e, mesmo com a vantagem em campo, o Tricolor não conseguiu chegar a virada.

O primeiro tempo no Rio Grande do Sul não contou com diversas chances de gol, porém as equipes foram eficientes quando chegaram ao ataque. O Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo de cabeça, e logo em seguida, Luciano deixou tudo igual depois de Pablo desviar de cabeça um cruzamento de Reinaldo.

Na segunda etapa, o Tricolor teve as melhores oportunidades para marcar, com Tchê Tchê e Diego Costa, porém não conseguiu balançar as redes. Aos 19 minutos, Zé Gabriel foi expulso e deixou o Colorado com um a menos no Beira-Rio. Mesmo com a vantagem numérica, os comandados de Diniz não conseguiram furar a defesa gaúcha e o empate permaneceu até o final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 19 pontos, permanecendo na terceira posição do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Coritiba, no domingo que vem, às 16h. Enquanto isso, o Inter foi aos 21 pontos, na segunda colocação. O próximo compromisso do time é o clássico contra o Grêmio, na Arena, no sábado, às 17h.

O jogo - O jogo iniciou truncado e sem grandes oportunidades para as duas equipes. Na primeira chegada com perigo, o Internacional balançou as redes no Beira-Rio, aos 19 minutos. Moisés desceu pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Galhardo testar com precisão no canto alto esquerdo da meta defendida por Volpi.

No entanto, seis minutos depois, o São Paulo conseguiu chegar ao gol de empate. Em falta pela direita do ataque, Reinaldo bateu para dentro da área, Pablo desviou para trás e Luciano completou para as redes e deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou para a etapa complementar com Brenner no lugar de Pablo e levou perigo duas vezes seguidas. Primeiro, Luciano recebeu dentro da área e tocou na medida para Tchê Tchê, que chutou em cima de Lomba e desperdiçou boa oportunidade. Na sequência, Diego completou de cabeça após escanteio da esquerda e o goleiro do Inter foi buscar no canto direito.
Aos 14 minutos, Zé Gabriel recebeu o cartão vermelho direto depois de acertar Igor Gomes em carrinho forte lateral, deixando o Inter com um a menos em campo. Mesmo com a vantagem em campo, o São Paulo não conseguiu sufocar os gaúchos em busca da virada. Igor Vinícius saiu na cara de Lomba, porém parou em defesa com os pés do goleiro. Na melhor chance, Daniel Alves cabeceou livre dentro da área e o arqueiro do Colorado brilhou de novo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de setembro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Abel Hernández, Heitor (Internacional)
Cartão vermelho: Zé Gabriel (Internacional)
GOLS:
Internacional: Thiago Galhardo (19 minutos do 1º tempo)
São Paulo: Luciano (25 minutos do 1º tempo)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Praxedes), Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Rodrigo Lindoso).
Técnico: Eduardo Coudet
SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Leo (Paulinho Boia), Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara (Trellez), Igor Gomes, Luciano (Hernanes) e Pablo (Brenner).
Técnico: Fernando Diniz
D


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE