PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó presta contas em audiência pública

| ASSESSORIA


 

A prefeitura de Caarapó realizou audiência pública de prestação de contas dos dois quadrimestres de 2007 na última terça-feira, na sede da Câmara de Vereadores. O evento reuniu vereadores, representantes de organizações não-governamentais, secretários municipais e servidores públicos. 

O secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos da prefeitura, Carlos Martins, que presidiu a audiência, explicou que a lei exige prestação de contas para as comissões temáticas das câmaras de vereadores, mas a administração municipal estendeu o convite à comunidade em geral “para dar maior transparência ao ato”.

 Segundo o contador-chefe da prefeitura, João Félix do Nascimento Neto, responsável pelas explicações sobre as peças da prestação de contas, a administração municipal investiu mais recursos em saúde e educação do que a lei obriga. “Na educação, os municípios devem aplicar, no mínimo, 25% da receita líquida. Em Caarapó, esses investimentos passaram de 28%. Na saúde, a lei exige aplicação de 15%, mas a prefeitura gastou, nesse setor, mais de 19% nos primeiros oito meses de 2007. Os investimentos em obras somaram 24,69%”, explicou.

 O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que a administração municipal está buscando realizar a aplicação racional dos recursos públicos. “Todos os setores da administração municipal estão recebendo a atenção do Poder Público, mas existem áreas que consideramos prioritárias, como saúde e educação, em que aplicamos mais recursos do que a legislação manda”, afirmou. Além disso, o setor de Obras Públicas também tem recebido grandes investimentos de infra-estrutura, “para preparar a cidade para o crescimento”, justificou o prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE