PUBLICIDADE
Caarapó

Paróquia Senhor Bom Jesus de Caarapó abre a Campanha da Fraternidade

Fiéis reuniram-se na Comunidade São Francisco, na Vila Planalto, às 17h30

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves

A Paróquia Senhor Bom Jesus, que congrega a comunidade católica de Caarapó, promoveu no último dia 28 de fevereiro a abertura da Campanha da Fraternidade, que este ano debate o tema Economia e Vida, com o lema Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6,24).



Fiéis reuniram-se na Comunidade São Francisco, na Vila Planalto, às 17h30, de onde saíram em carreata pela cidade, passando pelas sedes das comunidades, onde mais gente se juntou ao grupo. Uma grande queima de fogos marcou a passagens em cada comunidade. Na carreata, um veículo representava as riquezas do município, com exposição dos bens produzidos.



Celebração da Santa Missa, realizada na Igreja Matriz, e presidida pelo padre Pedro – o novo pároco de Caarapó -, marcou o encerramento das atividades, com participação de pelo menos mil pessoas. Durante a celebração, foi abordado "o modelo econômico”, “o lucro”, “a desigualdade”, “a miséria” e “a economia de solidariedade”.




Campanha da Fraternidade


O tema da Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo de provocar discussão sobre o valor de cada pessoa, uma crítica ao consumismo e individualismo. É uma oportunidade para os fiéis colocarem os valores humanos acima dos ganhos econômicos.




No final da celebração, Padre Pedro agradeceu a todas as comunidades, pastorais e movimentos que colaboraram e organizaram o evento, e à Polícia Militar e, em especial, a todos que participaram das atividades.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE