PUBLICIDADE
Caarapó

Peti reúne familiares dos alunos em Caarapó

O Peti desenvolve a jornada ampliada, que atende 290 crianças e adolescentes de sete a 15 anos

| ASSESSORIA


A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Caarapó reuniu-se com as famílias dos alunos e membros do projeto na última quinta-feira (4) para discutir a sequência das estratégias de enfrentamento do trabalho infantil no município. O encontro também serviu para marcar a participação dos integrantes do projeto nas ações de combate à dengue e ao caramujo africano em desenvolvimento na cidade, além de discutir as comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira.
 

  Em Caarapó, o Peti desenvolve a jornada ampliada, que atende 290 crianças e adolescentes de sete a 15 anos – incluindo os distritos de Cristalina e Nova América -, com atividades de leitura, esporte e atletismo, aeróbica, jogos de mesa, complemento educacional, saúde e higiene, educação ambiental e orientação para a saúde e sexual. Para executar essas ações pedagógicas, tem parceria com as escolas municipais, Departamento de Esportes, Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Controle de Vetores.
    Na última quarta-feira (3), os educandos e professores do Peti, juntamente com agentes dos postos de saúde e do Departamento de Controle de Vetores e integrantes da Guarda Mirim e do Centro de Referência Especializado da Assistência (Creas), participaram da panfletagem nos bairros Santo Antônio, Santa Maria, São Jorge e Vila Planalto com orientações sobre as formas de combate ao mosquito da dengue e à proliferação do caramujo africano.
    Também foi realizada a parceria entre Peti e Departamento de Esportes para o desenvolvimento de atividades de lazer, esporte e saúde com educandos do Peti e Programa Integração AABB-Comunidade.
    Na reunião da última quinta-feira, estiveram presentes a secretária municipal de Ação Social, Evinei Arce da Silva Oliveira, o secretário de Esportes, Apolinário Candado, e o secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). No evento, foram realizadas apresentações culturais com o grupo Musicalizando, mantido pelo Departamento Municipal de Cultura, e com outros artistas locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE