PUBLICIDADE

Caarapó
Peti reúne familiares dos alunos em Caarapó
O Peti desenvolve a jornada ampliada, que atende 290 crianças e adolescentes de sete a 15 anos
| ASSESSORIA
A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Caarapó reuniu-se com as famílias dos alunos e membros do projeto na última quinta-feira (4) para discutir a sequência das estratégias de enfrentamento do trabalho infantil no município. O encontro também serviu para marcar a participação dos integrantes do projeto nas ações de combate à dengue e ao caramujo africano em desenvolvimento na cidade, além de discutir as comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira.
Na última quarta-feira (3), os educandos e professores do Peti, juntamente com agentes dos postos de saúde e do Departamento de Controle de Vetores e integrantes da Guarda Mirim e do Centro de Referência Especializado da Assistência (Creas), participaram da panfletagem nos bairros Santo Antônio, Santa Maria, São Jorge e Vila Planalto com orientações sobre as formas de combate ao mosquito da dengue e à proliferação do caramujo africano.
Também foi realizada a parceria entre Peti e Departamento de Esportes para o desenvolvimento de atividades de lazer, esporte e saúde com educandos do Peti e Programa Integração AABB-Comunidade.
Na reunião da última quinta-feira, estiveram presentes a secretária municipal de Ação Social, Evinei Arce da Silva Oliveira, o secretário de Esportes, Apolinário Candado, e o secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). No evento, foram realizadas apresentações culturais com o grupo Musicalizando, mantido pelo Departamento Municipal de Cultura, e com outros artistas locais.
PUBLICIDADE