PUBLICIDADE
Geral

Com seis estatuetas, "Guerra ao Terror" é grande vencedor do Oscar 2010

| FOLHA


"Guerra ao Terror" ganhou seis prêmios e se consagrou o grande vencedor do Oscar 2010. Seu principal concorrente, "Avatar", de James Cameron, ficou com três estatuetas.
 

A diretora Kathryn Bigelow ganhou o Oscar de direção --a primeira vez que uma mulher leva esse prêmio. "Guerra ao Terror" foi o vencedor de melhor filme. O longa sobre um esquadrão antibombas no Iraque disputava em nove categorias.
 

A cerimônia foi marcada por mudanças: mais filmes disputando o prêmio principal, mais estrelas pop entregando os prêmios e a ausência da apresentação das músicas que concorriam ao prêmio de canção, substituída por uma coreografia pout-pourri dos indicados.

 

Outra inovação foram "depoimentos" de colegas sobre os indicados pela interpretação em papéis principais. O discurso dos ganhadores, Jeff Bridges e Sandra Bullock, também foi estendido.
 

Apesar das "novidades", a impressão é que o prêmio não foi muito diferente dos anos anteriores. Resta saber se a audiência da entrega do prêmio na TV correspondeu.
 

No Brasil, a Globo começou a exibir à 0h05 no prêmio de direção de arte, antes foram apresentados atriz e ator coadjuvante, roteiro adaptado, maquiagem, curta-metragem, roteiro original, canção original, animação.
 

O canal pago TNT exibiu a cerimônia na íntegra.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE