PUBLICIDADE
Caarapó

Agripino pede merenda escolar

O vereador Agripino Benites (PT), enviou indicação a secretaria de educação, solicitando recursos para merenda escolar para a Escola Estadual de Ensino Médio Yvy Poty, localizada na Aldeia Indígena Tey Cuê.

| ASSESSORIA


 

O vereador caarapoense Agripino Benites (PT), enviou indicação a secretária de estado de educação, Maria Nilene Badeca da Costa, solicitando recursos para merenda escolar para a Escola Estadual de Ensino Médio Yvy Poty, localizada na Aldeia Indígena Tey Cuê.

Segundo o vereador, “a escola foi inaugurada em abril de 2006, e conta hoje com mais de 50 (cinqüenta) alunos nos períodos matutino e vespertino, e infelizmente não conta com a merenda escolar”.

Aliás, as dificuldades das escolas indígenas em manter a merenda escolar são muito grandes e “temos que contar com o apoio do governo do estado para ajudar a bancarmos estas despesas e poder oferecer aos alunos pelo menos uma alimentação mínima necessária para o bom desenvolvimento da criança na escola”, diz o vereador.

Hoje, segundo relato do vereador, a maioria dos alunos tem apenas a alimentação recebida justamente na escola, “as dificuldades são muito grandes, temos enfrentado todo tipo de transtorno, porém sempre com muito otimismo em dias melhores, e acredito que a secretária estadual de educação irá incluir e Escola Yvy Poty na planilha de distribuição da merenda para o próximo ano, e por fim resolvermos este impasse”.

Agripino tem inclusive direcionado parte de seu trabalho às escolas indígenas de sua Aldeia, que em sua concepção “é a única maneira que temos de quebrar esta barreira ainda existente entre o povo branco e o índio, e temos através dos tempos acompanhado uma evolução neste quesito, onde inclusive temos índios advogados, enfermeiros, políticos, enfim gradativamente vamos construindo nosso espaço visando uma socialização maior e muito mais construtiva, até porque temos capacidade e inteligência para isto” afirma ele.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE