PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó divulga calendário esportivo de 2010

A informação foi dada na semana passada após aprovação do prefeito Mateus

| ASSESSORIA


O Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura de Caarapó acaba de divulgar o calendário esportivo para 2010. A informação foi dada na semana passada após aprovação do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Aproximadamente 20 competições serão realizadas até o final do ano.
 

  Estão previstos no calendário o 6° Campeonato de Futebol Suíço dos servidores da prefeitura e da Câmara de Vereadores, o 9° Campeonato Intervilas de Futebol, o 5° Campeonato de Futebol da Zona Rural, o 4° Torneio de Trinca de Basquete, a 8ª Corrida dos Trabalhadores, a 5ª Copa Integração de Basquetebol e Voleibol, o 1° Circuito Municipal de Voleibol, a 3ª Copa Verão de Futevôlei e uma prova de Speed Way.
    Complementam o calendário de 2010 o Campeonato de Férias das Escolinhas de Esportes, a 5ª Copa Vale da Esperança de Futebol, a 7ª Super Copa de Futsal Pré-mirim, Mirim, Infantil, masculino e feminino, os Jogos Escolares (Joesc) e o 2° Torneio de malha, bocha, xadrez, dama e truco.
    Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Paulo Roberto de Souza, o calendário esportivo tem como objetivo promover o lazer e incentivar e valorizar o esporte no município. Algumas competições estão previstas para começarem ainda este mês.
    Souza disse ainda que, além da realização do calendário esportivo, o município caarapoense estará participando de competições como os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), Campeonato de Futebol de Campo Sub-14 e Sub-16 da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), além do Campeonato de Futebol de Campo da Assomasul, que terá como sede a cidade de Caarapó.
    O chefe do Departamento de Esportes acrescentou ainda que os campeonatos de Máster, Amador e de Base serão realizados pela Liga Esportiva Caarapoense (LEC), que foi reativada após alguns anos. Essas competições terão o apoio da prefeitura de Caarapó.
    De acordo com o prefeito Mateus Palma de Farias, existem muitas prioridades para o ano de 2010, especialmente com relação a obras. “Mas graças a Deus temos procurado administrar com equilíbrio e jamais poderíamos deixar de fora o esporte. O esporte faz parte das prioridades em nossa administração”, falou.
    “O esporte não é apenas saúde, como diz o ditado popular, é algo muito mais profundo e necessário para a vida do ser humano. Por isso, fazemos questão de continuar acreditando e incentivando o esporte em nosso município. Esses eventos, além de promover o lazer, a interação, são formas também de valorizar e descobrir novos talentos”, finalizou o prefeito Mateus Palma de Farias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE