PUBLICIDADE
decisão

Prefeitura libera retorno das aulas presenciais em universidades de Campo Grande

| MIDIAMAX


Cidade Universitária. Foto: Divulgação

Em decreto publicado nesta terça-feira (20), a Prefeitura Municipal liberou o retorno das aulas presenciais em universidades e faculdades de Campo Grande. As aulas presenciais poderão ser retomadas após sete meses, quando pandemia se instaurou em Mato Grosso do Sul em março.

Conforme o decreto logo na página 1 do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), fica liberado o retorno, com exceção das aulas práticas dentro das instituições e estágios profissionais curriculares.

As instituições serão autorizadas a retornarem às aulas após a assinatura de um Termo de Compromisso junto ao Município e comprometendo-se a seguir todo o plano de contenção, com regras específicas de biossegurança.

O termo deverá ser firmando pelo representante legal da instituição e deve ser protocolado na sede da Coordenação de Vigilância Sanitária, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 76, na Vila Planalto. O modelo do termo pode ser conferido no decreto N° 14.257.

A Prefeitura Municipal já havia autorizado o retorno das aulas presenciais do ensino infantil e médio das escolas particulares. As crianças retornaram no dia 21 de setembro e ensino médio, nesta segunda-feira (19). Assim como nas escolas, as universidades e faculdades também devem adotar os 30% da capacidade máxima dentro das salas de aula com distanciamento de 1,5m entre as mesas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE