PUBLICIDADE
Política

Marisa alerta: prazo de André está acabando; ele desconversa

| MIDIAMAX


A senadora Marisa Serrano, líder máxima do PSDB em Mato Grosso do Sul, alerta que o tempo do governador André Puccinelli (PMDB) dar uma resposta aos tucanos sobre a aliança ou não para as eleições de outubro está se esgotando.

Hoje, ao participar de evento na Capital, junto com o governador, Marisa estimou que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deva confirmar em, no máximo, duas semanas sua candidatura à presidência da República, fato que obrigaria André a uma decisão. Mas, o governador se esquiva de respostas sobre o assunto.

Ela explica que o partido não quer pressionar André Puccinelli, uma vez confirmada, a candidatuta de Serra, os tucanos cobrarão uma resposta imediata do governador. “Tem que decidir logo. Não dá mais para esperar”, informou a senadora.

O anuncio de José Serra pode sair até antes do previsto. A senadora cita que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mencionou a possibilidade de a confirmação ocorrer na semana que vem.

Se assim ocorrer, em poucos dias André terá os tucanos cobrando uma definição. Marisa ressalta que, embora o partido não queira fazer pressão, não poderá dar novos prazos ao governador, mesmo porque a Executiva Nacional cobra as definições nos estados.

A ideia é que José Serra tenha palanque em todos os estados e isso inclui, Mato Grosso do Sul. “Se o André não estiver conosco vamos nos reunir e escolher o nosso candidato ao governo”, diz Marisa que é o nome mais cotado para concorrer ao governo, na hipótese do acordo com o governador não vingar.

Até aqui o governador não anunciou sua decisão e ainda avalia um suposto pedido do presidente Lula para apoiar a petista Dilma Rousseff, situação que, na prática tem um impedimento: a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado.

André não pretende dar palanque à Dilma se tiver Zeca como adversário. Neste cenário, a aliança com o PMDB em MS ainda é o ‘plano A’ dos tucanos para as próximas eleições. Eles duvidam que Zeca retire sua candidatura ainda e apostam que André vai levar em conta a parceria de anos com o PSDB.

André nas nuvens

Informado pelos repórteres da declaração da senadora Marisa Serrano, André Puccinelli preferiu não dar respostas objetivas. Optou por dizer que “aguarda o movimento das nuvens” e nada mais.

As declarações das duas autoridades foram prestadas ao final desta manhã no Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, em Campo Grande, onde o governador assinou a liberação de cerca de R$ 11 milhões do Fundo de Assistência Social para municípios do interior.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE