PUBLICIDADE
Geral

Homem enforca cão e é alvo de protesto em SP

| TERRA


Um homem enforcou um cachorro até a morte por volta do meio-dia da última quinta-feira, dia 4 de março, na Vila Dom Pedro I, zona sul de São Paulo (SP). O ato, ocorrido na rua Doutor Mário Vicente, chocou os moradores da região que abriram um boletim de ocorrência no 17°DP do Ipiranga.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a ação, o homem colocou o corpo do cão em um saco e o deixou embaixo de uma árvore. Conhecido como Alemão, o agressor fugiu quando pessoas se juntaram para protestar.


Indignados, os moradores que testemunharam a crueldade criaram um blog e um abaixo-assinado online, pedindo punição para o caso. Eles organizam ainda uma manifestação para as 10h deste domingo, dia 14 de março. O ponto de encontro será na rua Moreira e Costa, na altura do número 243.


O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). De acordo com o artigo 32, da Lei N° 9.605, praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço em casos de morte do animal.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE