PUBLICIDADE
Geral

Recall do Stilo vai envolver 60 mil carros, segundo a Fiat

| FOLHA ONLINE


O recall do Stilo, da Fiat, vai atingir cerca de 60 mil unidades no país, de acordo com a assessoria de imprensa da montadora. No entanto, ainda não há data marcada para o início da convocação dos proprietários.


O Ministério da Justiça multou a montadora em R$ 3 milhões devido a um defeito nas rodas do Stilo que causou acidentes e não foi solucionado pela Fiat. O governo determinou que a montadora faça o recall imediato dos automóveis.


Segundo a assessoria de imprensa da Fiat, o recall deve acontecer "o mais breve possível". No entanto, o presidente da montadora, Cledorvino Belini, negou ontem (10) que haja problemas no modelo. "O problema da roda ocorreu em consequência do acidente e não [foi] o cubo que gerou o acidente", disse Belini à Agência Brasil, após participar de reunião na Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo).


De acordo com ele, "o produto atende às especificações, não existe o defeito". "Estamos com todos os testes feitos pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial] e por vários institutos, e essa é a realidade dos fatos", afirmou.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE