PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó lança hoje o Programa Esporte e Lazer na Cidade

O projeto tem como objetivo oferecer atividades físicas e recreativas e de lazer sistematizadas

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó, em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), lança na tarde de hoje, às 17h30, na Praça Mário Martines Ribeiro, o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). O projeto visa apoiar ações destinadas à implantação, ampliação e modernização de infraestrutura esportiva.
 

  O projeto tem como objetivo oferecer atividades físicas e recreativas e de lazer sistematizadas, como promoção da saúde biopsicossocial, visando à qualidade de vida. O programa serve também para coibir a violência, além de oferecer atrativos para cuidar da saúde física e mental, em especial da população mais carente.
    A solenidade de lançamento do programa prevê pronunciamento das autoridades, apresentação do Projeto de Dança de Caarapó e, em seguida aula inaugural com ginástica aeróbica com os professores de Educação Física Edenilson Costa Pires, Geslayne Alves dos Santos e Josué de Sena.
    De acordo com o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, as atividades do Programa Esporte e Lazer na Cidade farão parte do Núcleo 1, que serão realizadas na praça central, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Guarda Mirim, Ginásio de Esportes, quadra da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
    As atividades consistem em ginástica aeróbica, jogos de mesa, bocha, atividades sistemáticas (futebol, vôlei, futsal e basquetebol), além de oficinas e jogos recreativos. O programa tem duração de um ano e as aulas estão previstas para começarem a partir da próxima semana.  
  Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o projeto é de extrema importância para a sociedade. “Infelizmente, em nosso país, ainda existe uma desigualdade financeira muito grande, o que dificulta às vezes ao ser humano algumas práticas esportivas que são necessárias para uma boa saúde. E uma das vantagens desse projeto é oferecer a oportunidade para que pessoas de todas as idades e classes sociais participem das atividades oferecidas, que por sinal são importantíssimas para uma vida saudável”, falou.
    O PELC tem a gestão do Ministério do Esporte (ME) e é operado com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), com participação da prefeitura de Caarapó..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE