PUBLICIDADE
Caarapó

Fazendeiro é preso com arsenal no Pantanal

| MIDIAMAX


Um fazendeiro foi preso com um arsenal neste sábado, na região do Forte Coimbra, em Corumbá. A prisão do fazendeiro aconteceu devido a uma operação conjunta da Polícia Militar Ambiental (PMA), da Polícia Militar e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso Sul.
 

 

O fazendeiro Francisco Waldir de Oliveira, 57 anos, foi preso por possuir motosserras sem registro nos órgãos ambientais, armazenar produtos florestais sem documentação fiscal de origem e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
 

 

Na sua fazenda, os policiais apreenderam duas motoserras; duas espingardas calibre 12; uma carabina calibre 38; uma espingarda tipo cartucheira calibre 32; dois revólveres calibre 38; um fuzil 765 boliviano de uso restrito; 162 munições intactas de diversos calibres; 41 cápsulas deflagradas. Ainda houve a apreensão de 5,5 metros cúbicos de madeira da espécie carandá. O fazendeiro, além de ser preso, foi multado em R$ 3.650 e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.


Ser for condenado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de uso restrito e armazenamento de produtos florestais sem origem e motosserras sem registro; o fazendeiro pode pegar até nove anos e meio de reclusão.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE