PUBLICIDADE
televisão

Boris Casoy assina com a Gazeta para jornal matutino

| RD1


Boris Casoy acerta retorno à televisão, dois meses após saída da RedeTV!; jornalista estará à frente de noticiário da Gazeta (Imagem: Reprodução / YouTube)

Boris Casoy acertou seu retorno à televisão, dois meses após o encerramento de seu contrato com a RedeTV!. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, Casoy levará seu Jornal do Boris – hoje restrito a YouTube e redes sociais – para a tela da Gazeta. O contrato foi estabelecido graças à patrocinadora Ultrafarma, empresa do ramo farmacêutico liderada pelo empresário Sidney Oliveira.

Habituado a dar “boa noite”, Boris Casoy agora responderá pelo “bom dia”, abrindo a programação da Gazeta com a análise dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo. O formato, ao que tudo indica, guarda semelhanças com o adotado pelo jornalista em plataformas digitais, para as quais ele migrou após ser dispensado pela RedeTV! em setembro.

O novo programa vai ao ar das 8h45 às 9h15, após a transmissão do Jornal do Boris no YouTube e nas redes sociais. Cabe lembrar que a Ultrafarma também patrocina o Vou Te Contar, atração de Claudete Troiano na RedeTV!, em exibição das 10h30 às 11h45.

Boris Casoy ganhou notoriedade em 1988, quando lançou o TJ Brasil, no SBT. Antes, passou pela Tupi, ocupou cargos em governos de São Paulo e assinou a coluna Painel, além de atuar como diretor de redação e editor-chefe do jornal impresso Folha de São Paulo. Em 1997, seguiu para a Record. A reformulação no Jornalismo da emissora causou sua demissão, oito anos depois.

Casoy também esteve na TV JB e na Band, onde viveu um dos momentos mais controversos de sua extensa carreira, ao referir-se de forma jocosa a uma dupla de garis que desejava “feliz ano novo”. O episódio implicou em ações na Justiça contra ele e contra a casa, de onde saiu em 2016, já acertado com a RedeTV!. Foi então titular do RedeTV News, até ser afastado por integrar um dos grupos de risco da Covid-19.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE