PUBLICIDADE
Caarapó

Leitores do CaarapoNews apontam disputa acirrada entre André e Zeca

O resultado final apontou ligeira vantagem do atual Governador

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

Se a eleição para Governador do Estado fosse hoje, a disputa estaria bastante acirrada entre André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT, em Caarapó. Pelo menos foi o que apontou enquete realizada na versão Online do CaarapoNews, que obteve quase 300 votos de leitores – com um único endereço de IP (Internet Protocol), podendo optar entre os citados acima, votos em branco ou nulo.
 

O resultado final apontou ligeira vantagem do atual Governador, que obteve 43 % dos votos, contra 41% do petista. Já 12% dos leitores disseram que votariam nulos e 4% em branco caso os dois fossem os candidatos.
  Há cerca de um ano, o resultado dessa mesma enquete, tinha apontado a vitória de Zeca com 43.50% contra 39.81% de André.
  Na ocasião, o presidente do PMDB em Caarapó, Quinto di Domênico, dizia que o resultado era momentâneo e ele acreditava que em um eventual confronto entre ambos os candidatos, André venceria com tranquilidade, inclusive em Caarapó.
  Apolinário Candado, presidente municipal do PT, destacava a ação e os trabalhos do PT local que, segundo ele, abrange a educação e o lado social da população, que resulta no reconhecimento por parte dos moradores da cidade, que acabam confiando e preferindo um candidato do partido dos trabalhadores.
  Voltando para o momento atual, na opinião do médico Breno Arrais, Zeca tem um eleitorado muito forte no município, devido à aldeia indígena, reduto petista. Porém, ele acredita que com o início da campanha, o atual Governador abra vantagem suficiente para vencer no município.
    Já o advogado Raimundo Paulino da Rocha acha que, em Caarapó, no momento atual, Zeca venceria com 8 ou 10% na frente. “De acordo com informações obtidas por pessoas que tem mais contato com a população, esse número é mais ou menos o reflexo em todo o interior do Estado, menos em Três Lagoas”, concluiu Paulino.
      Vale ressaltar que o resultado da enquete do CaarapoNews – sem valor científico - reflete a opinião dos caarapoenses, ampla maioria dos leitores do veículo de comunicação.



 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE