PUBLICIDADE
Caarapó

Vítimas de assalto em Nova América rendem um dos ladrões

| CAARAPONEWS


Veículo roubado por um dos assaltantes e depois recuperado pela Polícia Civil

A Polícia Militar de Caarapó atendeu por volta das 17h40 deste sábado (5), uma ocorrência de furto na propriedade rural Estância Del Sanches, no Distrito de Nova América.

Chegando ao local os policiais foram informados pelo morador da referida localidade D.S.B, uma das vítimas em questão, que o caso se tratava de um assalto e que ele e seu pai o J.A.B (62) haviam detido um dos assaltantes, o indivíduo C.R.S (23) e que o seu comparsa V.P.D (49) havia fugido com o veículo Toyota Corolla XEI Placas HTG6C77 de cor preta de propriedade da moradora P.S.D.

Em ato continuo a equipe policia deslocou até o local onde um dos autores foi capturado e estava sendo vigiado pelo J.A.B e pela pessoa de “V”, o qual visualizou o indivíduo V.P.D fugindo com o veículo.

Segundo o Boletim de Ocorrência os moradores D.S.B (23) e seu pai estavam saindo para irem para cidade e quando já estavam na estrada, o senhor J.A.B  percebeu que haviam três pessoas indo em direção a sua propriedade pelo meio da lavoura. Neste momento decidiram voltar para  averiguar de quem se tratava, quando chegaram até a casa da fazenda os autores já haviam rendido a moradora P.S.D (30) e sua genitora L.M.S.D (52). De imediato os assaltantes renderam também o filho  e o pai.

Conforme o BO o assaltante C.R.S estava com a arma de fogo tipo pistola e percebeu que uma das vítimas estava com uma faca e mandou que ele a jogasse ao chão.

Na ocasião o ladrão por diversas vezes deu golpes na referida arma como se a tivesse carregando, no intuito de amedrontar as vítimas.

Só que em determinado momento D.S.B percebeu que a arma estava sem carregador e que provavelmente seria uma arma de brinquedo, momento em que resolveu reagir e entrou em luta corporal com o assaltante que desferiu uma coronhada em sua cabeça.

Em seguida o ladrão tentou acertar o senhor J.A.B  com a faca que havia pegado do mesmo, momento em que acabou atingindo o braço de E.C, que havia sido rendido na Rodovia MS-278 enquanto fazia caminhada.

Segundo o assaltante C.R.S ele e seu comparsa V.P.D renderam o morador E.C para que o mesmo os ajudasse a chegar à propriedade das vítimas sem levantar suspeitas, julgando que ele conhecesse os moradores da referida fazenda devido morar em Nova América.

Por sua vez o comparsa de C.R.S se apossou do veículo Toyota Corolla, empreendendo fuga abandonando o comparsa, que em seguida tentou fugir a pé, sendo detido no meio da lavoura.

O indivíduo C.R.S contou que ele e seu companheiro vieram de Dourados neste sábado em um veículo de propriedade do seu comparsa, o qual deixaram abandonado na BR-163 próximo ao Rio Dourado e seguiram a pé até Nova América, onde ficaram observando a movimentação na propriedade que realizaram o assalto durante o dia todo. Sendo que por volta das 16h45 mais ou menos renderam o morador R.C.

Diante dos fatos, os moradores D.S.B e E.C foram orientados a deslocar até o Hospital Beneficente São Mateus para receberem atendimento médico.

Foram realizadas rondas pelas imediações do local do assalto, no intuito de localizar o indivíduo V.P.D, mas sem êxito.

O autor detido pelas vítimas apresentava lesões na cabeça em decorrência de ter entrado em luta corporal com as mesmas durante  o assalto. Foi necessário uso de algemas devido risco de fuga e para preservar a integridade física da guarnição serviço e também do autor.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE