PUBLICIDADE
licença médica

Presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó se afasta do cargo por 10 dias

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


A presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa. Foto: Divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa, postou na tarde desta terça-feira (8), um comunicado em sua página do Facebook, dando conta que a mesma está afastada das suas funções como chefe do Poder Legislativo Municipal por 10 dias, a contar desta segunda-feira (7).

Em contato com a vereadora, a mesma disse para ao diretor do CaarapoNews, Celso Capovila, que levando em consideração que já possui um servidor da Câmara que trabalha diretamente com ela e que está internado devido ao Covid 19, ela recorreu ao afastamento e que neste período passará pelos exames necessários.

Marinalva disse ainda que por ter tido recentemente alguns sintomas gripais, o médico orientou que a mesma ficasse em casa. “Não estou de quarentena, mas estou me cuidando, tomando medicamentos e todos os cuidados, pois os hospitais da região já estão ficando sem vagas e é necessário que façamos a nossa parte”, observou a parlamentar que se encontra de licença médica.

A presidente informou também que preocupada com o cenário da pandemia do novo coronavírus, a mesma assinou na semana passada uma portaria suspendendo algumas atividades no Legislativo.

Marinalva afirmou que respeita o protocolo de saúde atual, e acredita que ficar em casa é uma medida imprescindível para se proteger e proteger outros, como os vereadores e servidores da Casa de Leis.

Com o afastamento da presidente, as Sessões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal passam a ser presididas pelo vice-presidente, vereador Manoelito Felix de Oliveira, o Bagaceira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE