PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó abre editais para seleção de projetos artísticos e culturais para auxílio emergencial

Objetivo é apoiar financeiramente artistas que tiveram atividades interrompidas ou prejudicadas pela pandemia da Covid-19

| CAARAPONEWS


Os editais e o documento de inscrição podem ser acessados através do link www.mapacultural.ms.gov.br. Foto: Ilustração

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, que engloba o Departamento Municipal de Cultura, abriu na última sexta-feira (4) editais referentes à Lei de Auxílio Emergencial nº 14017/2020, a chamada Lei Aldir Blanc. A iniciativa tem por objetivo apoiar a classe artística.

De acordo com informações do Departamento de Cultura de Caarapó, o primeiro documento – Edital de Chamamento Público nº 01/2020 - Aldir Blanc/Caarapó Projetos Culturais – tem por finalidade selecionar projetos de finalidade artística ou cultural e é destinado a pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos, para fomentar ações que serão realizadas imediatamente de forma online ou presencialmente quando permitido pelas autoridades de saúde locais. Já o Edital de Chamamento Público 02/2020 - Aldir Blanc/Caarapó Subsídio Mensal prevê a concessão de benefício para auxiliar espaços e organizações culturais a manter suas atividades durante o isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Para acessar os benefícios é necessário que o interessado faça a sua inscrição, até o dia 10 deste mês, cumprindo algumas exigências, entre elas: ser maior de 18 anos, comprovar que tenha tido suas atividades interrompidas em razão das medidas de isolamento social; comprovar exercício da atividade cultural há pelo menos dois anos; não ter encerrado definitivamente as atividades; e ser residente e domiciliado em Caarapó.

Os editais e o documento de inscrição estão disponíveis na plataforma Mapa Cultural de Mato Grosso do Sul, que podem ser acessados através do link www.mapacultural.ms.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas das 7h às 13h diretamente no Departamento de Cultura, localizado na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Presidente Vargas, Nº 861 - Centro, próxima ao Detran, ou pelo telefone 3453-3192. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE