PUBLICIDADE
Caarapó

Comitê se reúne e hospital toma algumas medidas após aumento dos casos de covid

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Um dos momentos da reunião do comitê na tarde desta quarta-feira (9). Foto: Diego Bachi Barros

O Comitê Interno de Prevenção ao Covid-19 do Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (9), e algumas medidas foram tomadas por conta do aumento nos casos da doença no município nos últimos dias.

Segundo o gestor de Marketing do Hospital Beneficente São Mateus, Diego Bachi Barros, ficou definido que horários de visitas aos pacientes internados estarão restritos devido o risco de contaminação.

Já o atendimento de pacientes com sintomas de sindromes gripais será atendido em outra área para evitar também o risco de contaminação. “O paciente virá ao Pronto Atendimento do hospital onde fará uma triagem e depois será encaminhado para um setor separado no próprio local, o qual foi denominado ‘setor de covid’. Vale ressaltar que essas mudanças são devidas ao aumento significativo dos casos da doença nos últimos dias”, observou Diego.

O presidente do hospital, Mário Duran Leitão, aproveita a oportunidade para pedir a população os cuidados redobrados, como evitar aglomeração, usar álcool em gel e lavar bem as mãos.

O Comitê Interno de Prevenção ao Covid-19 do Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, tem como presidente, a enfermeira técnica RT, Claucia Raquel Aiolfi.

Campanha

A administração do Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, em parceria  com o Conselho Municipal de Saúde, lançou em maio do corrente ano, uma campanha solidária para doações durante a epidemia do coronavírus, que traz por título ‘Campanha Abrace o Hospital’.

Levando em consideração que o aumento nos casos da doença já começam a impactar na questão financeira do hospital, a diretoria pede que quem ainda não participou da campanha que possa está colaborando com a doação de EPI’s, luvas, máscaras, álcool em gel, alimentos ou até mesmo dinheiro.

Veja no folder abaixo como fazer sua contribuição.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE