PUBLICIDADE
Política

André rejeita trocar Simone por Murilo na vaga de vice

| MIDIAMAX


O governador André Puccinelli (PMDB) esclareceu hoje que não vai trocar a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), escalada para ser sua candidata a vice-governadora nas eleições de outubro por Murilo Zauith (DEM), atual vice-governador que planeja concorrer ao Senado, mas está sendo aconselhado a rever seus planos, por correligionários que acham que ele não tem chances de conquistar a vaga nas urnas.

Conforme o governador, agora só depende de Simone confirmar se aceita participar ou não da chapa majoritária. Porém, André disse querer manter Dourados, município de Murilo, na chapa majoritária.

“Quero fazer Justiça a Dourados. No ano passado, em setembro ou outubro, o município fez um movimento solicitando a vaga ao Senador (...) Nós achamos razoável. Tem uma vaga reservada para Dourados que é o Senado. Eu fui a Dourados e perante a todos lá disse que o Murilo só não será candidato se não quiser”, reafirmou.

O temor dos democratas é que em uma chapa na qual esteja presente Waldemir Moka (PMDB) como candidato a senador, Murilo fique sem chances de se eleger, uma vez que o grupo adversário tem outro nome considerado forte: Delcídio do Amaral, PT.

Como são apenas duas vagas disponíveis uma seria de Moka e outra de Delcídio. Murilo poderia ficar sem cargo. Já o governador evita prognósticos sobre a disputa ao Senado. “Isso é vocês que estão dizendo”, respondeu sobre a vantagem dos dois concorrentes.

Com a afirmação de que Murilo só não terá a vaga se não quiser, o governador demonstra que está propenso a fechar aliança com BDR (Bloco Democrático Reformista) composto por PSDB, DEM e PPS e afasta a possibilidade de aliança com os petistas.

Porém, o governador não é direto sobre estES assunto. “Elocubrem vocês”, respondeu à imprensa que insistiu em saber se ela já definira a parceria eleitoral.

André também descartou um ‘plano B’ a Murilo Zauith, ou seja, um outro nome para substituí-lo na vaga ao Senado. “Se não for Murilo será o Zauith”, brincou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE