PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos dessa semana vem com esclarecimentos por parte da prefeitura quanto à coluna da semana passada, reclamações dos internautas quanto à Marcha para Jesus, e outros Fatos & Boatos que aconteceram em nossa cidade.

 

Fatos & Boatos

Bom como vocês já repararam nossa coluna não tem mais um dia fixo para ir ao ar, às vezes sai, terça, quarta, quinta, na sexta ou às vezes não sai na semana rs. O que acontece é que nem sempre temos assuntos ou às vezes falta tempo para elaborar. Então fiquem atentos a qualquer dia da semana Fatos & Boatos pode pintar.

Ajuda

Uma pergunta que sempre recebemos de nossos internautas é como achar noticias de Caarapó que já não estão mais em destaque em nossa primeira página. Pois bem o correto seria clicar no Busca e colocar o nome da matéria desejada, mas percebemos que a ferramenta não esta funcionando, e já estamos tentando solucionar, mas isso não é problema, se você quiser encontrar as noticias antigas de nossa cidade, basta você clicar no canal Caarapó a esquerda no Menu, e lá estará todas as notícias que já foram publicadas a respeito de nossa cidade.

Esclarecimentos

E recebemos da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Caarapó um texto com alguns esclarecimentos sobre nossa coluna da semana passada. E democraticamente publicaremos aqui.

Esclarecimento 1

A respeito de sua coluna “Fatos & Boatos”, publicada no site Caaraponews na data de 18 de outubro do fluente ano, no tópico intitulado Parabéns (relativo a casas), esclarecemos que:

1-As casas localizadas no Jardim Aprazível, no lado esquerdo da Av. Duque de Caxias (sentido centro-bairro), nas proximidades do Ginásio de Esportes, foram construídas pelo governo do Estado na gestão anterior./

Esclarecimento 2

2-As referidas unidades habitacionais pertencem a um programa habitacional que prevê FINANCIAMENTO, portanto, foram COMPRADAS/FINANCIADAS via Caixa Econômica Federal.

Esclarecimento 3

3-Aquelas casas foram destinadas a quem pode pagar, visto ser essa à modalidade do programa. Foram vendidas, não doadas. É irrelevante a característica profissional de seus proprietários (funcionários públicos ou não).

Esclarecimento 4

4-No texto da coluna, soa estranha a insinuação de que “...gente que não precisa morando naquelas casas...” Como gente que não precisa? Parece ser óbvio o fato de que só compramos alguma coisa quando precisamos dela. Logo, quem financiou uma unidade habitacional naquele local é porque precisava de uma casa, não é?

Resposta da coluna

Bom como diria Jack Estripador, vamos por partes. Primeiro: em nenhum momento na coluna passada, dissemos que as casas próximas ao Ginásio de Esportes foram feitas na atual administração, basta conferir, acho que interpretaram errado.

 Segundo: sim sabemos que foram financiadas, mas também sabemos de facilidades que muitos então funcionários públicos da época tiveram para conseguir, já que quem era proprietária dos terrenos era a prefeitura e quem escolhia a dedo era o próprio ex-prefeito.

Terceiro: sim era irrelevante ser funcionário público ou não, mas a grande maioria que conseguiram aquelas casas foram funcionários públicos, e teve funcionário que chegou a conseguir 2 terrenos na época.

E quarto, acho que ninguém é ingênuo o bastante para não entender o que a coluna quis dizer, tem muita gente que tem uma casa e claro se quer comprar uma segunda talvez precise, mas será que é justo ter mais facilidades do que, quem não tem nenhuma? Ainda mais sendo de um programa habitacional do governo? Porque sabemos de muita gente que tentou entrar naquele programa na época e não conseguiu, por causa das tais facilidades a uns e outros.

E para finalizar torcemos e esperamos que a atual administração doe as 200 casas a quem realmente precisa, porque é inadmissível nos dias de hoje que pessoas vivam em condições subumanas como muitos moradores que vivem na Vila Planalto, Jardim Vitória e Santa Maria.

Polêmica

E a polêmica da semana tanto na internet quanto nas ruas da cidade foi sobre o evento Marcha para Jesus que diga se de passagem levou uma pequena multidão para a praça central de Caarapó, no final de semana passado. Porém o evento foi alvo de algumas criticas de boa parte da população, não pelo evento em si, mas sim pelo local em que foi realizado, praticamente de fronte ao Hospital São Mateus.

Reclamações

Alguns internautas reclamaram que no local existe uma placa de sinalização dizendo não buzine, em respeito aos pacientes do hospital, porém o show foi realizado de frente ao local, e com barulho bem maior do que uma buzina de automóvel. Outra reclamação partiu do internauta “Léo”, que disse “por várias vezes liguei o som do meu automóvel de frente a praça, e a polícia pediu para que eu baixasse por causa do hospital, só que no último sábado, ninguém foi lá pedir para baixarem o som do evento”.

Reclamações 2

Outras pessoas dizem que os únicos eventos permitidos no local são eventos Gospel, e que se trata de um privilégio da Prefeitura para com os evangélicos. Porém Fatos & Boatos lembra que ali também foi feita à festa da comunidade paraguaia e também a apresentação do grupo Ginasloucos no local, apenas com um pouco de barulho a menos.

Dúvida

A dúvida que fica é se a Praça Central está liberada para quaisquer eventos no local, como shows e apresentações. Se sim, não vejo problema para alarde, se não, a prefeitura ficará em uma situação complicada, pois terá que explicar o porquê permitiu a realização do evento no local. Aguardemos o posicionamento da assessoria do prefeito que é eficaz e com certeza irá sanar as dúvidas de todos.

DEM

E membros do partido Democratas disseram essa semana que ainda não desistiram de lançar o nome de Leônidas Moreno (Gordo da Tigre), a prefeito na próxima eleição. Segundo um dos membro não existe nada de acerto entre DEM e o prefeito até agora e sim apenas uma proposta do prefeito ao partido e a vontade de outros membros do DEM em apoiar Mateus Palma a conseguir sua re-eleição. Alguém acredita?

DEM 2

Ainda segundo o membro do DEM, o partido hoje é muito forte em Caarapó e segundo ele, Leônidas é um nome que pode fazer frente ao prefeito tranquilamente, “Na última eleição, Leônidas tinha 65% das intenções de votos contra Mateus, antes de desistir da campanha” disse o tal membro e ainda foi além “se fizéssemos uma chapa Leônidas e Mário Duran, acho que o Mateus nem sairia candidato”. Será?

Casa de shows movimentada

E nossa coluna ficou sabendo por diversos passarinhos que o clima esquentou a cerca de duas semanas em uma casa de shows na BR-163 em Caarapó. Pessoas ligadas a classe política, teriam entrado em vias de fato no local. Fatos & Boatos revela o milagre, mas não conta o santo nem sob tortura. Que coisa.

Pesquisa

E a cerca de duas semanas uma equipe de pesquisadores estão andando pelos bairros pobres de Caarapó, realizando uma pesquisa com os moradores, a verdade é que nem os funcionários contratados sabem ao certo do que se trata tal pesquisa, mas ao que tudo indica seria uma pesquisa do governo do estado que deve voltar com os programas sociais no ano que vem. Sabe como é né, ano eleitoral.

Frase da semana

"O sonho de um careta é a realidade de um maluco." (Bob Marley).

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE