PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Mateus reforça pedido por anel viário e bombeiros

Prefeito de Caarapó reuniu-se com André Puccinelli e solicitou melhorias para o Município

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), em companhia do deputado estadual Londres Machado (PR), manteve audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) na semana passada. Na pauta das discussões, que teve ainda a participação do secretário de Obras do Estado, Edson Giroto, prioridade para dois assuntos recorrentes: a instalação da unidade do corpo de bombeiros e a implantação do anel rodoviário no município.
 

  “São dois compromissos assumidos publicamente pelo governador. A instalação do corpo de bombeiros é uma promessa feita em junho do ano passado, quando o André esteve em Caarapó. O anel viário foi anunciado pelo governo do Estado por ocasião do lançamento do programa MS Forte, também no ano passado”, observou o prefeito Mateus Palma de Farias.
    Conforme o prefeito de Caarapó, a instalação da unidade dos bombeiros se justifica porque “infelizmente, há registros de muitos acidentes automobilísticos na BR-163, nas proximidades de Caarapó, e a unidade dos bombeiros mais próxima está em Dourados, a mais de 50 quilômetros, o que provoca muita demora no socorro às vítimas. Mateus Palma de Farias acrescenta que “além disso, há também a ocorrência de incêndios e outros casos que exigem a ação imediata dos bombeiros e, em situações assim, vidas podem ser salvas diante da rápida ação desses profissionais”. Quanto ao anel viário, o objetivo é deslocar do perímetro urbano o trânsito pesado, preservando a malha asfáltica urbana.
    Para o deputado Londres Machado, que tem sido defensor dos interesses de Caarapó junto ao governo do Estado, o empenho do prefeito em buscar melhorias para o município demonstra que compromissos assumidos com a população estão sendo cumpridos. "As reivindicações apresentadas pelo prefeito ao governador André Puccinelli representam o desejo da população. Ele, como administrador preocupado com o bem-estar da população, das famílias de sua cidade, mostrou a imperiosa necessidade de adequar o município com esses benefícios", afirmou o parlamentar.
    Tanto o parlamentar quanto o prefeito de Caarapó esperam uma resposta “positiva e imediata” do governador de Mato Grosso do Sul em relação às reivindicações apresentadas. “Compromisso assumido deve ser compromisso cumprido. Por isso, confiamos na rapidez com que o governo do Estado deverá atender os nossos pedidos, cujo objetivo é tão-somente trazer benefícios para o nosso município e para a população”, concluiu Mateus Palma de Farias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE