PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó não terá carnaval oficial em 2011

Em compensação, Município fará festa temática; data ainda será definida

| ASSESSORIA


A administração municipal de Caarapó não vai mais realizar festejos de carnaval durante o restante do mandato do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). A decisão foi tomada durante recente reunião com o Conselho Municipal de Cultura e dirigentes do Departamento de Cultura e Turismo, em que foram apresentados os argumentos pela não realização da folia popular e sugeridas alternativas em substituição ao carnaval.
 

  O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins – a cuja pasta está vinculado o Departamento de Cultura e Turismo -, explicou que está sendo estudada a possibilidade de implantação de uma festa que “atenda todos os segmentos da sociedade local”. “Poderia ser um evento contemplando a história do Município, as origens do povo caarapoense, essa mistura de raças que compõem a população local”, observou.
    O certo é que a verba normalmente gasta com o carnaval será canalizada para a festa, que terá duração de três dias e envolverá a participação da prefeitura, escolas e entidades não-governamentais. A melhor data para o evento ainda está em discussão.
    No decorrer dos próximos meses, o Conselho Municipal de Cultura deverá promover novas reuniões. O objetivo, segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, José Carlos Fagundes, é dar tempo para que os membros do conselho apresentem ideias sobre a festa. “Também aceitamos sugestões da população, tendo em vista que pretendemos promover uma festa que contemple todos os segmentos”, observou, acrescentando que a idéia teve boa receptividade do prefeito Mateus Palma de Farias.
    Fagundes explicou que o carnaval não está proibido na cidade. “Apenas a prefeitura não vai mais bancar a sua realização. Quem quiser promover os festejos, é só seguir os trâmites legais e fazer a festa”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE