PUBLICIDADE
Caarapó

Professor Pontinha reivindica por trabalhadores da Educação

Pontinha solicitou a Farias que envie ao Legislativo Projeto de Lei que conceda reajuste

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Nas sessões ordinárias realizadas no mês de março, o vereador Edson Baratella, o Professor Pontinha (PT), encaminhou solicitações ao prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) com o objetivo de atender reivindicações dos trabalhadores da Educação em Caarapó.
 

Pontinha solicitou a Farias que envie ao Legislativo Projeto de Lei que conceda reajuste salarial aos servidores públicos de Caarapó e que equipare os salários dos professores do magistério do município com o dos professores da rede de ensino estadual.
  Após participar de mobilização dos trabalhadores em Educação, ouvindo os anseios dos colegas e defendendo sua categoria, na manhã da última terça-feira (16), Pontinha fez solicitação ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), que deve ser encaminhada ainda nesta semana, para que Kemp interceda junto ao governador André Puccinelli (PMDB) visando o cumprimento da Lei 11.738/2008, que institui piso salarial nacional para professores.
  “Os profissionais da Educação do Estado esperam ser remunerados condizentemente à categoria e outras medidas, como o aumento da hora atividade, em que planejam suas aulas e a adequação dos planos de cargos e carreiras”, justificou. Na opinião do vereador, as questões referentes à Educação deveriam ser tratadas com mais atenção e reconhecimento por parte do Poder Público.
  Conforme determina a Lei do Piso, os professores do magistério deveriam ter seus salários reajustados para R$ 950. Atualmente, esse valor seria de R$ 1312,85. Na mobilização, os professores pediram também o aumento das horas para planejamento de aulas de 25% para 33,33%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE