PUBLICIDADE
Ponta porã

Boatos sobre problemas técnicos em aeronave atrai multidão ao aeroporto

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


Ruas próximas do aeroporto chegaram a ficar congestionadas por populares - Crédito: Reprodução

Atividades do Geiv (Grupo Especial de Inspeção em Voo) realizadas no espaço aéreo de Ponta Porã chamou a atenção de populares nas imediações do Aeroporto Internacional da cidade durante a tarde desta quarta-feira (13).

Vídeo publicado na página ‘Brasiguaionews’ mostra curiosos trancando a passagem na avenida Internacional para observar o avião. 

Como a aeronave circulava por toda extensão da cidade, muitos moradores chegaram a pensar que se tratava de dificuldades por parte do piloto em efetuar o pouso na pista do aeroporto. Os rumores foram desmentidos pela própria imprensa de Ponta Porã. 

Os trabalhos fazem parte de checagem de navegação aérea realizada periodicamente pela Geiv, unidade subordinado ao DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) do Ministério da Defesa.

De acordo com informações do site oficial da DECEA, esta atividade tem objetivo de garantir a qualidade e a segurança dos serviços checando “regularmente todos os equipamentos de auxílio à navegação aérea, aproximação e pouso do Brasil”.

A inspeção “verifica a qualidade dos sinais dos equipamentos em voo, fazendo análises, medições e, quando necessário, correções para que os mesmos atendam aos parâmetros previstos”.   


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE