PUBLICIDADE
Caarapó

Copa Assomasul será aberta neste sábado em Tacuru

| ASSESSORIA


A 10ª Copa Assomasul de futebol será aberta neste sábado, no município de Tacuru, atual campeão do maior campeonato amador de Mato Grosso do Sul.


A primeira rodada da competição terá a participação das equipes de Eldorado, Vicentina, Sete Quedas, Itaquiraí e Tacuru.


A primeira partida da rodada será realizada, após a cerimônia oficial de abertura que dará o pontapé inicial dos jogos, pelas equipes de Eldorado x Vicentina, que se enfrentam às 8 horas. Em seguida, às 9 horas, jogam Sete Quedas x Naviraí.


Embalada por ter conquistado o título no ano passado, Tacuru fará sua estréia jogando em seus próprios domínios contra o perdedor do jogo entre Eldorado x Vicentina.


Na parte da tarde, vão se enfrentar o vencedor da primeira partida (Eldorado x Vicentina) e o perdedor da segunda (Sete Quedas x Naviraí).


O último jogo da rodada será entre o vencedor do jogo 2 (Sete Quedas x Naviraí) e Tacuru.


O diretor-executivo da Assomasul e coordenador da Copa, Sebastião Nunes da Silva, explicou que se classificam as duas primeiras equipes colocadas, conforme critérios de desempate, se for o caso.


De acordo com o regulamento (disponível no site www.assomasul.org.br), o campeonato será disputado com a participação de 64 equipes em quatro fases: eliminatórias, quartas-de-final, semifinal e final.


Este ano, a Copa Assomasul terá duração de apenas dois meses e meio, com rodadas aos ábados e domingos, devido ao período das eleições e da Copa do Mundo.


Segundo o diretor de Esportes da Assomasul, prefeito de Rio Verde, Wilian Douglas de Brito, a expectativa é que a competição alcance o mesmo sucesso das edições anteriores, que tiveram destaque no meio esportivo sul-mato-grossense devido ao empenho dos prefeitos, dos servidores e da equipe de arbitragem, comandada pelos professores Getúlio Barbosa e Antonio Paiva.


Ele destaca ainda como ponto fundamental para a promoção do evento a parceria com os órgãos públicos e empresas privadas, que não mediram esforço para contribuir com realização do maior campeonato amador do Estado.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE