PUBLICIDADE
investimento

Governo do Estado investe R$ 376,9 milhões em obras estratégicas para o agronegócio e o turismo

| GOVERNO DO ESTADO


Foto: Divulgação

O Governo do Estado está investindo R$ 376,9 milhões na pavimentação e restauração de 296 quilômetros de rodovias estaduais. As 11 obras que integram o Programa Governo Presente serão estruturantes para avanço do turismo e do agronegócio, já que vão beneficiar diretamente o escoamento de grãos e o tráfego local.

Titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck explica que o Governo do Estado através dos recursos do Fundersul tem um planejamento para verificar as regiões de maior necessidade em termos de fluxo das atividades agropecuárias, onde está desenvolvendo mais para traçar os investimentos em infraestrutura.

“No ano passado o Estado incorporou mais de 250 mil hectares para área agrícola, que exigem investimentos em infraestrutura, também temos expansão de eucalipto em novas áreas, dentro do programa do Estado de levar esses investimentos nas áreas necessárias para o desenvolvimento econômico estadual”, detalha.

Turismo e agronegócio

No pacote está o trecho de 51,9 km da MS-382 compreende a ligação com a BR-060, em Guia Lopes da Laguna, e a MS-178, que interliga Bonito também com a BR-267. A abertura da licitação da obra, em duas frentes, ocorrerá em 22 e 23 de fevereiro.

“É o nosso principal acesso, a partir de Campo Grande, tanto para o destino turístico, como para o agronegócio e outros segmentos da economia local”, afirma o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, que foi informado da autorização da obra por meio de telefonema do governador Reinaldo Azambuja. Ele agradeceu o governador pelo empenho e a agilidade no atendimento à reivindicação do município.

Para o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, o Governo do Estado vem cumprindo sua parte no fomento ao turismo e aos negócios com a implantação de infraestrutura viária aos principais destinos turísticos, como Bonito e Pantanal, garantindo acessos com boas rodovias e segurança aos usuários.
Por: pperes@semagro.ms


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE