PUBLICIDADE
Caarapó

Nova Andradina: Suspeita de bomba mobiliza polícia

| NOVA NEWS


Uma suspeita de bomba próximo a um hospital mobiliza a polícia do Estado em Nova Andradina. Policias de Dourados e Campo Grande estão a caminho da cidade para apurar uma suposta bomba que foi encontrada próximo a Santa Casa do município.
 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina interditaram na noite deste sábado o quarteirão da rua Elizabet de Robiano, próximo a Santa Casa, por suspeitar que no local poderia haver uma bomba de fabricação caseira. O artefato estaria dentro da carroceria de um veículo.
 

Conforme as primeiras informações obtidas pelo site Nova News, tanto a polícia da cidade e os bombeiros foram acionados por um professor, que possui uma casa em obras próximo ao local. O professor, identificado apenas como Gilberto, embora não esteja residindo na casa, deixa em sua garagem um veículo Fiat Fiorino de cor, sendo que, agora a pouco, quando foi visitar as obras percebeu que na carroceria do referido veículo havia um artefato que parecia ser uma bomba de fabricação caseira. O artefato consiste em um pedaço de cano PVC com uma espécie de rolha ou pavio em uma das pontas e uma vedação na outra extremidade.


A Polícia Militar e os Bombeiros interditaram o local e o esquadrão anti-bombas foi acionado para tomar as devidas providências.
 

Segundo o Delegado Rinaldo Gomes Moreira, algumas fotos do artefato foram tiradas e enviadas por e-mail para Campo Grande, onde peritos especializados analisaram as imagens e orientar e logo em seguida se deslocaram para Nova Andradina. Eles são especialistas neste tipo de situação e os mesmos deverão usar equipamentos apropriados, tais como Raios-X e roupas especiais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE