PUBLICIDADE
campeonato brasileiro

Palmeiras e Vasco se enfrentam hoje no Allianz Parque

| GLOBO ESPORTE


Apresentação de Plameiras x Vasco — Foto: Globo eporte

O Campeonato Brasileiro começa a se aproximar do fim, mas, às 20h (de Brasília) desta terça-feira, Palmeiras e Vasco se enfrentam no Allianz Parque em um duelo válido, acredite, pela primeira rodada da competição nacional. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.
Inicialmente marcada para 9 de agosto, essa partida precisou ser adiada porque coincidia com a final do Campeonato Paulista, que o Palmeiras acabou vencendo contra o Corinthians.
Depois de quase seis meses, o Palmeiras se preocupa principalmente com as finais da Libertadores (contra o Santos, em jogo único no sábado, no Maracanã) e da Copa do Brasil (contra o Grêmio, em datas ainda não confirmadas), mas ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 51 pontos, e tem no comando um português, Abel Ferreira.
Caso o jogo tivesse sido na data original, o técnico palmeirense seria outro. Curiosamente, Vanderlei Luxemburgo, hoje justamente treinador do Vasco. Em quatro jogos à frente da equipe carioca, ele tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Tirou o time do Z-4, com grande atuação contra o Atlético-MG, sábado, e é a principal aposta para manter o time na Série A.

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

Por ter escalado um time reserva, reforçado por titulares recém-recuperados, é de se imaginar que o treinador português vá utilizar nesta terça-feira, depois de apenas 48 horas de intervalo entre os jogos, aqueles que foram poupados na capital cearense.
Até porque essa seria a última chance de o time jogar junto antes da final da Libertadores, contra o Santos, marcada para sábado, no Maracanã. Além dos jogadores preservados da última partida, também volta a ficar à disposição o meia Raphael Veiga, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Quem está fora: Emerson Santos (suspenso), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).
Pendurados: Abel Ferreira (treinador), Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Luiz Adriano, Lucas Lima, Luan, Felipe Melo, Esteves, Patrick de Paula e Alan Empereur.

Vasco - técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Vasco de Luxa conseguiu se recuperar rapidamente da goleada de 4 a 1 sofrida para o Bragantino. Com bom futebol, chegou a abrir 3 a 0 do Atlético-MG e reforçou o esquema e a escalação considerados ideais: 4-3-3, com Pikachu como terceiro atacante.
A tendência é de que não haja mudança. Neste caso, Marcelo Alves continuaria como zagueiro ao lado de Leandro Castan, e Benítez, mesmo sem a forma ideal, começaria como titular.
Quem está fora: Ricardo Graça (recupera-se de apendicite).
Pendurados: Gabriel Pec, Léo Matos, Ricardo e Pikachu.

Arbitragem

Árbitro principal: Anderson Daronco (RS)
Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE