PUBLICIDADE
decisão

Portugal suspende voos vindos do Brasil até 14 de fevereiro

Segundo o governo, as mesmas regras valem para as ligações aéreas com o Reino Unido, suspensas desde o último sábado

| R7.COM


Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO CONTEÚDO - 22.12.2020

O governo de Portugal anunciou nesta quarta-feira (27) a suspensão dos voos de e para o Brasil em decorrência da evolução da situação epidemiológica do novo coronavírus em todo mundo, além do aumento de casos da covid-19 no território português e a detecção de variantes.

A medida será válida a partir da meia-noite do dia 29 de janeiro e ficará em vigor até 14 de fevereiro.

Segundo o governo, as mesmas regras valem para as ligações aéreas com o Reino Unido, suspensas desde o último sábado.

Apenas os voos humanitários estão autorizados a repatriar cidadãos portugueses e suas famílias, bem como residentes em Portugal.

Estes cidadãos são obrigados a apresentar um PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores ao embarque e a manter 14 dias de quarentena à chegada a Portugal.

 

Nos voos humanitários, também estão autorizados a embarcar os cidadãos ou residentes na União Europeia ou estados associados ao Espaço Schengen, bem como os seus familiares, exclusivamente para repatriação, informou o gabinete do ministro da Adminstração Interna, Eduardo Cabrita.

Esses cidadãos devem apresentar PCR negativo antes do embarque e, à chegada a Portugal, fazer escala obrigatória no aeroporto designado.

Portugal vive uma terceira onda crítica que o coloca como líder mundial em infecções e mortes por milhão de habitantes e que mantém os seus hospitais no limite.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE