PUBLICIDADE
Caarapó

Após perseguição e veículo tombar, condutor é preso com mais de 800 kg de droga próximo a Caarapó

| CAARAPONEWS


Veículo após capotar e esparramar a droga. Fotos: PRFdo e

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (29), o indivíduo Márcio Ariel Denis de Oliveira (18). O mesmo foi flagrado transportando mais de 800 kg de drogas na BR-163, próximo ao posto da PRF de Caarapó.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10h dois policiais estavam em frente a unidade da PRF de Caarapó, no km 216, realizando procedimentos de fiscalização nos veículos que transitavam pela rodovia, quando que ao abordar o veículo Cobalt QQM-2E57 (placas aparentes), de cor prata, conduzido por Márcio, o mesmo evadiu-se da fiscalização, empreendendo fuga.

Face a situação, o comunicante e a testemunha foram em acompanhamento tático atrás do veículo, que entrou na estrada vicinal próxima a UOP, sentido do distrito de Cristalina.

Consta no boletim que o referido veículo seguia em alta velocidade, oferecendo risco à vida e integridade física de outros condutores, que precisaram desviar para evitar colisões, inclusive quase atropelou um motociclista que vinha em sentido contrário.

Na tentativa de parar o veículo, não havendo outras opções, foi efetuado um disparo em direção ao pneu para furá-lo, que não foi atingido. Sendo que cerca de 2 km de acompanhamento, o veículo perdeu o controle e capotou.

Na ocasião o condutor tentou fugir pelo mato, no entanto não conseguiu ir longe sendo alcançado pelo comunicante.

O referido veículo ao ser averiguado foi constatado que estava cheio de maconha. Diante do fato o condutor foi algemado pela tentativa de fuga. O mesmo apresentava escoriações leves na cabeça e costas, e dizia sentir dores na perna direita.

Na oportunidade Márcio foi encaminhado para o Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, e após atendimento foi liberado pela equipe médica.

Ao ser indagado sobre a origem e destino da droga, o mesmo respondeu que foi contratado por uma pessoa que reside em Amambai, não sabendo informar o nome no momento, mas informou que tem o contato da pessoa salvo em seu aparelho celular.

O condutor relatou ainda ter pegado a droga em Amambai, em um posto de combustível, e levaria até a rotatória que fica no início da cidade de Dourados, deixando no local com a chave no contato, e que pelo transporte receberia a quantia de R$ 10.000,00.

A equipe da PRF realizou identificação veicular no referido veículo e constatou que tratava-se do veículo PKG-0J04 (placa original), que foi roubado no Estado da Bahia, já com registro de roubo/furto na base Denatran.

O condutor foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Caarapó juntamente com as drogas e o veículo.

A droga após pesada totalizou 796,200 kg de maconha, 4,400 de skank, 3,800 kg de haxixe e 1,100 kg de merla.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE