PUBLICIDADE
Caarapó

Rádio comunitária de Caarapó já está no ar

O prédio e o estúdio da rádio Caarapó FM ainda estão em fase de finalização

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

“Trabalhar para a comunidade através de uma comunicação direcionada”, essa é a proposta da rádio comunitária Caarapó FM 87.9, em funcionamento há poucos dias no município e pela qual muitos caarapoenses e colaboradores aguardavam desde 2005, ano em que foi pedida ao Governo Federal a concessão para o veículo de comunicação.
 

A diretora da rádio, Leila Bocorny, disse ao CaarapoNews que a Caarapó FM mantém o intuito de fazer uma programação variada e destinada aos próprios caarapoenses, com informação, manifestações culturais, tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade.
  “A programação deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família, prestar serviços de utilidade pública e contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas. Além disso, qualquer cidadão da comunidade beneficiada terá o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações”, são as recomendações do Ministério das Comunicações.
  Com exceção de dois apresentadores da rádio comunitária de Caarapó, que são gaúchos, todas as pessoas que trabalham voluntariamente na emissora são caarapoenses. “São todos voluntários, não temos fins lucrativos e recebemos apoio cultural de dentro do município”, explicou Leila, que também convidou a população para participar efetivamente da programação: “Transmitimos o que é de interesse público para Caarapó e abrimos a rádio para as pessoas que tenham informações que interessem a todos”.
  Segundo Rodrigo Queiroz, fotógrafo da Câmara e apresentador do programa do sábado "As Mais Tocadas", ser voluntário na iniciativa é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “É uma nova opção para Caarapó e por ser uma rádio comunitária, está aberta para a participação de todos”, falou.
  Na Caarapó FM trabalham o também diretor da emissora Edmir Terra, João Carlos, Vaner Matos, Miguelzinho, Cido Santos, Silvinho Gomes, Dado, Alessandro Valério, Ronaldo Rojas, Rodrigo Queiroz, Antônio Borges, Guaracy, Eristeu e Bozó. A rádio tem programação 24 horas e aos sábados e domingos.
  O prédio e o estúdio da rádio Caarapó FM ainda estão em fase de finalização. A rádio fica localizada na Rua Alfredo Batista do Nascimento, 879, no Jardim Santa Marta. Os telefones são o 3453-1343, 3453-3611 e o celular 9669-0581.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE