PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito de Caarapó confirma mudanças na estrutura administrativa da prefeitura

Prefeito de Caarapó confirma mudanças na estrutura administrativa da prefeitura

| CAARAPONEWS


Prefeito André Nezzi reunidos com os secretários municipais na manhã da última quarta-feira, em Caarapó

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, junto com o vice Gordo da Tigre, promoveu a primeira reunião do ano com o secretariado municipal na manhã de quarta-feira (3), na sede do Poder Executivo municipal. Na pauta, além da projeção da administração para este ano, constavam assuntos relativos a mudanças da estrutura administrativa da prefeitura, envolvendo divisão e fusão de secretarias.

De acordo com o dirigente municipal, a nova estrutura terá as seguintes pastas modificadas: Secretaria de Governo e Administração (antes era Secretaria de Governo e Infraestrutura); Secretaria de Finanças, Suprimento e Logística – nesse caso, haverá uma fusão entre a Secretaria de Administração e Finanças e a Secretaria de Suprimento e Logística, sendo que a pasta perde as atribuições de administração, que vão para a Secretaria de Governo e Administração.

A área de infraestrutura urbana e rural sai da Secretaria de Governo e Infraestrutura e passa a ser absorvida pela Secretaria de Infraestrutura, que oficialmente passará a ser designada como Secretaria de Obras e Infraestrutura. A Secretaria de Planejamento, Projetos e Habitação ganha o complemento “Controle Urbano”, passando a denominar-se Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano. As demais pastas – Saúde; Agricultura e Desenvolvimento Econômico; Educação, Esporte e Cultura; e Assistência Social – permanecem sem alteração na nomenclatura.

Novos secretários

O prefeito André Nezzi também promoveu mudanças no alto escalão do Poder Executivo. A Secretaria de Infraestrutura (que vai se denominar Obras e Infraestrutura) passa a ser comandada pelo ex-vereador Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira, no lugar de Roberto Sanches Nakayama, que volta para a Secretaria de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano. O antigo titular dessa pasta – Alessandro Paulino, passa a ocupar a Secretaria de Governo e Administração. Ênio Vasconcelos – antigo secretário de Administração e Finanças – vai assumir a nova Secretaria de Finanças, Suprimento e Logística. Antônio Maran é o novo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em substituição a Márcio Barbosa Rodrigues, que passa a ocupar funções ligadas diretamente ao prefeito.

No Gabinete do prefeito, uma inovação: as funções de coordenação do Gabinete do Prefeito passam a ser divididas entre o ex-vereador Manoel Batista de Souza, o Manezinho, nomeado chefe de Gabinete, e Márcio Barbosa Rodrigues, nomeado assessor de Gabinete. Manezinho será o responsável pelo atendimento político e de relações públicas e Márcio Barbosa terá como função a coordenação e administração da agenda do prefeito.

Permanecem nas suas pastas os antigos secretários: Ieda Maria Marran (Educação, Esporte e Cultura); Valberto Ferreira Costa (Saúde); e Janaína Guedes (Assistência Social).

Para entrar em vigor, as mudanças na estrutura administrativa do Poder Executivo municipal ainda precisam ser chanceladas pela Câmara de Vereadores, para onde será encaminhado projeto de lei contendo a proposta de alteração.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE