PUBLICIDADE
Caarapó

Marcelo Barros acompanha governador e entrega vale renda

| ASSESSORIA


O vereador Marcelo Barros (DEM) ao lado de outros políticos de Dourados, acompanhou o governador André Pucinelli (PMDB) em sua visita à Dourados no sábado passado, oportunidade em que entregou cartões do Vale Renda, cestas básicas para indígenas, inaugurou obras e lançou a construção de moradias na área rural para atendimento a comunidades de assentados. O vereador afirmou mais uma vez que Dourados é privilegiada por poder contar com o apoio do governador em diversas frentes, caso contrário estaria sofrendo com a falta de investimento e programas sociais.
 

O Vale Renda, que atualmente distribui a mais de 3.100 famílias carentes de Dourados, recursos da ordem de R$ 412 mil mensais, foi apontado elo vereador Marcelo Barros como “um programa de alto alcance social e que não diminui a dignidade da população, pois exigem que as crianças da família estejam frequentando os bancos escolares”. Para ele algo tem que ser dado em troca da ajuda e a manutenção das crianças na escola é “o melhor desses pagamentos”.
  Outro compromisso destacado pelo vereador e feito pelo governador diante das famílias do Vale Renda foi o aumento de beneficiados. “O governador André garantiu que mais de 300 famílias serão incluídas já neste ano como beneficiárias do Vale Renda, passando a 3.500 beneficiados na cidade. Isso demonstra a preocupação do governador em ampliar a cada dia o número de pessoas atendidas”, ressaltou Marcelo Barros.
  Outro ponto positivo apontado pelo vereador foi o fato desta ação social ter sido transformada em lei por André Puccinelli. Nunca houve, segundo o vereador, preocupação no sentido de transformar esse benefício em algo permanente por parte de outros governos.
  Na solenidade de entrega simbólica dos cartões do programa Vale Renda ocorrida no último sábado em Dourados, Marcelo Barros foi chamado a entregar um dos benefícios ao lado do governador. “Vamos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance para manutenção desse programa social”, destacou o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE