PUBLICIDADE
Caarapó

Vereador quer obras de saneamento

O vereador José Carlos Fagundes (PTB), enviou indicação para a Fundação Nacional de Saúde - Funasa, solicitando a ampliação da rede de esgoto na área central da cidade.

| ASSESSORIA


 

O vereador José Carlos Fagundes (PTB), enviou indicação para a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, solicitando a ampliação da rede de esgoto na área central da cidade.

Em sua justificativa o vereador enfatizou que, “No Brasil cerca de 86,9 milhões de pessoas vivem em domicílios desprovidos de sistemas de coleta do esgoto sanitário, e percebemos a importância da implantação desses serviços, segundo o Ministério da Saúde em cada R$ 1,00 investido no setor de saneamento, economiza-se R$ 4,00 na área de medicina curativa”, explica ele.

No município de Caarapó, várias ruas vêm sendo implantadas às redes de esgotamentos sanitários, atendendo diversos bairros e grande parte da população, sendo que com a implantação desse sistema “irá acabar com as fossas sépticas, pois esta é a grande vilã da contaminação da água e do solo”.

 “Sabemos da importância desses investimentos e pensando na qualidade de vida e a saúde dos munícipes, principalmente as crianças que são as mais atingidas com a falta de saneamento básico, por isso estamos solicitando que seja incluída na planilha dos projetos de implantação de redes de esgotamentos sanitários as ruas do centro da cidade”, e tem como objetivo atender aos comércios como por exemplo, lojas, supermercados, farmácias, escritórios, hospital, postos de gasolina, enfim onde a grande parte utiliza-se de fossas sépticas para  escoar o esgoto sanitário”.

Portanto, “além de estarmos reivindicando à FUNASA  os serviços ora apontados, também estendemos a mesma reivindicação à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul,  para que possa  atender os moradores de Caarapó com a extensão dessa obra aos locais ainda desprovidos do sistema de esgotamento sanitário”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE