PUBLICIDADE
mudança

Adriano Garcia assume Polícia Civil e Djan Leite Bombeiros, anuncia Reinaldo

| MIDIAMAX


Anúncio foi feito em live. (Reprodução)

O delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, será o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Já o Corpo de Bombeiros de MS será comandado pelo Coronel Djan Leite. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante live nesta segunda-feira (22). A troca de comandos é anunciada junto com a mudança em secretarias estratégicas, como a Segov (Secretaria de Estado de Governo) e a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

No caso da Polícia Civil, a mudança ocorreu em decorrência da aposentadoria do delegado-geral Marcelo Vargas. Segundo o governador, Vargas irá assumir uma nova função no Governo. “Ele contribuiu muito nesses seis anos. No início do mandato tivemos o Roberval [Ferreira França] e na sequência ele assumiu. A partir de hoje o Doutor Adriano vai ser o novo delegado”, disse Reinaldo. Com a aposentadoria, Vargas irá ‘cumprir missão’ nova no Governo.

Vargas se aposentou voluntariamente, por tempo especial. O delegado iniciou a carreira em Campo Grande, passando pelas 1ª, 5ª e 9ª Delegacias até chegar ao comando do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), em 1997. Exerceu diversas funções dentro da DGPC e foi eleito presidente da Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia) em 2016. Três anos depois, chegou ao mais alto posto da Polícia Civil, que deixa agora, para assumir outro cargo no Governo.

Corpo de Bombeiros
O mesmo deve ocorrer com o comandante-geral Coronel Joilson Alves do Amaral, que será nomeado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). “Vai cumprir uma missão na Sejusp numa dinâmica na área de infraestrutura em que já foi validado”, disse, sem mais detalhes. Com isso, assume o coronel Djan Leite. “Nós temos gratidão enorme ao coronel Esli que ocupou oposto no nosso primeiro mandato. Ao Joilson que esteve até agora. E nós vamos fazer alternância e o Coronel Djan assumirá”, finalizou Reinaldo. Conforme informado pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Djan ocupava cargo na Casa Militar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE