PUBLICIDADE
Geral

Aposentado é espancado e morto por ladrão, na Capital

| CAMPO GRANDE NEWS


O aposentado Franckilin Yashuhiro Shinzato, de 78 anos, foi espancado e morto provavelmente na noite da última terça-feira, durante um assalto no bairro São Francisco, em Campo Grande.


Ele estava na casa dele, na Travessa Bocage, próximo à feira central, quando foi atacado. A polícia acredita que o crime foi por volta de 23 horas, mas o corpo só foi encontrado na manhã de ontem.


O sobrinho da vítima, de 51 anos, foi chamado pela empregada que não conseguiu entrar na casa porque a porta estava trancada e que acreditou que havia algo suspeito.


Ao chegar, o sobrinho percebeu que na varanda havia um liquidificador quebrado e uma garrafa de champanhe, ambos com marcas de sangue, além de uma televisão, que foi deixada no chão.


Ele acionou a policia e ao abrirem a porta os policiais encontraram o aposentado morto, caído entre os dois sofás da sala. O sobrinho disse aos policiais que haviam roubado o carro da vítima, uma Belina de placas HRI-1684, de cor verde, que foi encontrada ainda ontem no bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana.


Policiais da Derf (Delegacia Especializada no Combate a Roubos e Furtos) já têm uma linha de investigação, mas não adiantam nada sobre suspeitos para não comprometer os trabalhos.


Segunda vez – No dia 8 de dezembro do ano passado o aposentado acionou a Polícia Militar após ser assaltado e agredido por dois homens. Ele morava sozinho e disse que contratou um rapaz para fazer o serviço de jardinagem.


O falso jardineiro pediu para usar o telefone e quando estava dentro da casa o idoso foi rendido por outro homem, armado, que anunciou o assalto. Ele foi amarrado e obrigado a dar aos bandidos cartões e dinheiro. Aos policiais contou que forneceu senhas erradas. Durante a ação ele chegou a ser golpeado na cabeça, quando conseguiu se desamarrar e acionar a Polícia.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE