PUBLICIDADE
Caarapó

Presa dupla que roubou veículo em Caarapó

Na ocasião os marginais renderam os jovens, H. H. T. (20) e J. L. M. (18).

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

Foram presos na manhã da última terça-feira (23) por Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã e da Polícia Militar Rodoviária Estadual, Jeferson Espindola Nunes (22), morador em Dourados e Jhonatan Alves dos Santos (18), morador em Caarapó.

Eles são acusados de tomarem em assalto um veículo Ford Fiesta, na madrugada da última sexta-feira (19) no município de Caarapó.
 

Na ocasião os marginais renderam os jovens, H. H. T. (20) e J. L. M. (18), que tomavam tereré em frente a uma residência localizada na Rua Manoel Ferreira de Aráujo, região central de Caarapó.
    Com a arma apontada para a cabeça, os jovens foram levados até uma propriedade rural, próximo ao Sete Voltas, onde foram amarrados e deixados. Os bandidos fugiram com o veículo.
    Após ser informada, a Polícia Civil de Caarapó passou a trabalhar no caso e identificou os autores do crime e aguardavam o momento certo para efetuar a prisão da dupla.
  Na manhã dessa terça-feira (22) os assaltantes voltaram a agir. Dessa vez na cidade de Amambai, onde roubaram dois veículos de uma mulher de 40 anos.
  A vítima contou que estava na frente de casa, no centro daquela cidade, quando foi surpreendida pelos dois assaltantes armados que exigiram as chaves dos veículos, uma Toyota Corolla e uma Ford F4000.
  Jhonatan empurrou a mulher para dentro da residência e, com a ajuda do comparsa Jeferson, amarrou-lhe os pés, as mãos e a amordaçou.
 
Jhonatan fugiu no Corolla de propriedade da vítima. Jeferson na caminhonete que pertence à Funai. Os dois seguiram para Ponta Porã com a intenção de levar os veículos para o Paraguai, onde pretendiam vendê-los.
 
Por volta das 10h30, policiais da base operacional da PRE de Ponta Porã, na MS-386, abordaram Jeferson. Bastante nervoso, o rapaz acabou confessando que a caminhonete havia sido roubada. Com ele os PMs encontraram um revólver e seis munições calibre 32 e cinco munições calibre 38.
 
Os policiais deram voz de prisão a Jeferson que chegou a oferecer R$ 5 mil para ser liberado. Ele e o veículo foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.


COROLLA


Pouco depois, uma guarnição do 4º BPM com apoio da polícia paraguaia conseguiu recuperar o Corolla roubado junto com a F-4000. Os policiais foram avisados do crime via rádio e começaram a fazer rondas na Avenida Internacional, próximo à fronteira em Ponta Porã. Na altura da rua Guia Lopes o encontraram.
 
Ao perceber a presença da PM, Jhonatan tentou fugir para o país vizinho, mas acabou batendo na traseira de outro carro, ainda antes da fronteira. Os policiais desceram para fazer a abordagem, mas o ladrão conseguiu entrar no Paraguai a pé.
 
A polícia daquele país foi acionada e a PM autorizada a entrar no território vizinho. Com o apoio da polícia paraguaia a PM prendeu Jhonatan e apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. O rapaz foi levado para a 1ª Comissária Paraguaia e depois extraditado para o Brasil. Após os trâmites legais, a Polícia Federal entregou o autor aos PMs responsáveis pela prisão. Assim como aconteceu com Jeferson, Jhonatan e o veículo recuperado foram levados para a 2ª DP.
  O Ford Fiesta, roubado em Caarapó, já havia sido vendido no país vizinho. Jhonatan Alves é autor de um homicídio ocorrido na praça central de Caarapó no ano passado, quando ainda era menor de idade. Ele havia saído da Unei há apenas dois dias. Jeferson também tem inúmeras passagens pela Polícia. (Colaborou Vilson Nascimento)  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE