PUBLICIDADE

Caarapó
Unicap realiza eleição para fiscais nos ônibus
O presidente acrescentou ainda que o resultado do trabalho dos fiscais é extremamente positivo
| CAARAPONEWS
Por José Carlos
A diretoria da Associação dos Universitários de Caarapó (Unicap) realizou no último dia nove a eleição para os fiscais dos ônibus. Foram eleitos sete candidatos que permanecerão no cargo por seis meses. Os quais serão responsáveis pelos veículos que fazem o transporte escolar dos universitários para Dourados.
Silva disse ainda que os cargos para fiscais dos ônibus foram criados no ano passado pela atual diretoria devido a grande inadimplência que já existia na Unicap. O fiscal do ônibus tem a função de líder no veículo. Ele é responsável por controlar os universitários que estão em atraso com a instituição, coibindo a sua entrada, verificar problemas, reclamações, questionamentos para que sejam resolvidos pela instituição.
O presidente acrescentou ainda que o resultado do trabalho dos fiscais dos ônibus é extremamente positivo. “Não somos o dono da razão nem da verdade, mas as melhorias estão aí. Temos consciência que precisamos melhorar mais, mas tudo que estamos fazendo é na tentativa de facilitar a vida do nosso associado”, finalizou.
Reunião
Foirealizada no último dia seis uma reunião com a diretoria e os fiscais dos ônibus. Os assuntos em pauta foram: Delegação de funções dos membros da diretoria; Eleição dos fiscais; Bagunças nos transportes; Transporte dos alunos da interativa; Pontos dos ônibus.
Levando-se em consideração ao aumento das reclamações feitas por alguns universitários nos ônibus, ficou determinado que os fiscais da diretoria passarão a ser responsáveis também pelos fiscais dos ônibus.
Ficou determinado também que as pessoas que bagunçarem nos ônibus receberão advertências. Outra decisão tomada foi que os alunos da interativa e CEUD que utilizam o ônibus do Beterraba à noite serão transferidos para o ônibus da empresa Cerro que conta com mais lugares disponíveis, acabando, assim, com a superlotação.
“Fizemos de tudo para não subir a mensalidade, mas não houve jeito. “Como é do conhecimento de todos, no ano passado assinamos a minuta do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a qual proíbe o transporte de alunos em pé, o que nos levou a contratar mais dois ônibus. Nossa sorte é que a diretoria conseguiu fechar o ano com um saldo positivo em caixa, o que serviu para que o aumento não fosse maior”, disse o presidente João Vanderley.
LEIA MAIS
PUBLICIDADE