PUBLICIDADE
Caarapó

Unicap realiza eleição para fiscais nos ônibus

O presidente acrescentou ainda que o resultado do trabalho dos fiscais é extremamente positivo

| CAARAPONEWS


Por José Carlos

A diretoria da Associação dos Universitários de Caarapó (Unicap) realizou no último dia nove a eleição para os fiscais dos ônibus. Foram eleitos sete candidatos que permanecerão no cargo por seis meses.  Os quais serão responsáveis pelos veículos que fazem o transporte escolar dos universitários para Dourados.
 

Segundo o presidente João Vanderley da Silva, estes fiscais serão responsáveis pelos os  10 ônibus que transportam os alunos para o Centro Universitário da Grande dourados (Unigran), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Interativa e Anhanguera. Atualmente a Unicap conta aproximadamente com 500 associados. Como recompensa cada fiscal fica isento da mensalidade do transporte.
  Silva disse ainda que os cargos para fiscais dos ônibus foram criados no ano passado pela atual diretoria devido a grande inadimplência que já existia na Unicap. O fiscal do ônibus tem a função de líder no veículo. Ele é responsável por controlar os universitários que estão em atraso com a instituição, coibindo a sua entrada, verificar problemas, reclamações, questionamentos para que sejam resolvidos pela instituição.
  O presidente acrescentou ainda que o resultado do trabalho dos fiscais dos ônibus é extremamente positivo. “Não somos o dono da razão nem da verdade, mas as melhorias estão aí. Temos consciência que precisamos melhorar mais, mas tudo que estamos fazendo é na tentativa de facilitar a vida do nosso associado”, finalizou.
  Reunião
Foirealizada no último dia seis uma reunião com a diretoria e os fiscais dos ônibus. Os assuntos em pauta foram: Delegação de funções dos membros da diretoria; Eleição dos fiscais; Bagunças nos transportes; Transporte dos alunos da interativa; Pontos dos ônibus.
  Levando-se em consideração ao aumento das reclamações feitas por alguns universitários nos ônibus, ficou determinado que os fiscais da diretoria passarão a ser responsáveis também pelos fiscais dos ônibus.
  Ficou determinado também que as pessoas que bagunçarem nos ônibus receberão advertências. Outra decisão tomada foi que  os alunos da interativa e CEUD que utilizam o ônibus do Beterraba à noite serão transferidos para o ônibus da empresa Cerro que conta com mais lugares disponíveis, acabando, assim, com a superlotação.
   “Fizemos de tudo para não subir a mensalidade, mas não houve jeito. “Como é do conhecimento de todos, no ano passado assinamos a minuta do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a qual proíbe o transporte de alunos em pé, o que nos levou a contratar mais dois ônibus. Nossa sorte é que a diretoria conseguiu fechar o ano com um saldo positivo em caixa, o que serviu para que o aumento não fosse maior”, disse o presidente João Vanderley.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE