PUBLICIDADE
receita

Coxinha cremosa de liquidificador para vender muito

| GUIA DA COZINHA


Foto: Divulgação

Use e abuse da praticidade para adaptar as receitas mais tradicionais. Experimente esta coxinha cremosa feita no liquidificador e economize tempo na cozinha!

Coxinha geralmente costuma dar bastante trabalho para fazer, não é mesmo? Mas, esta receita de coxinha cremosa de liquidificador, está aqui justamente para facilitar a sua vida. Ela não requer passos complexos e o resultado fica incrível. Aproveite para surpreender os clientes ou a família com salgados divinos!

Tempo: 1h
Rendimento: 45 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Coxinha cremosa de liquidificador
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 cubos de caldo de galinha
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
Pimenta-do-reino a gosto
1 ovo
2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry®
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 ovos para empanar
2 colheres (sopa) de água
1 xícara (chá) de farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, a farinha, o caldo de galinha, a manteiga e pimenta até homogeneizar. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até descolar da panela e formar uma bola. Retire do fogo, despeje em outra vasilha e deixe amornar. Acrescente o ovo levemente batido e misture bem. Deixe esfriar.

Em uma vasilha, misture o frango, o requeijão, a salsa, o sal e a pimenta. Pegue pequenas porções da massa e abra na palma das mãos. Coloque o recheio, feche e modele a coxinha. Coloque os ovos e a água em um prato e bata com um garfo. Passe a coxinha pelo ovo e em seguida pela farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE