PUBLICIDADE
Caarapó

Campeonato dos servidores de Caarapó começa sábado

A competição foi divida em dois grupos, com a participação de oito equipes

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó realiza neste sábado a abertura do 6º Campeonato de Futebol Suíço dos Funcionários Públicos. A solenidade está prevista para as 7h30, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
 

A competição foi divida em dois grupos, com a participação de oito equipes. Na chave “A” estão Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Obras B e Escola Municipal Ñandejara-Pólo A. Já a chave “B” é composta por Escola Municipal Ñandejara-Polo B, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Obras A e Secretaria Municipal de Educação.
  O regulamento prevê disputa de todos contra todos dentro das chaves e classificação das duas melhores equipes de cada grupo para as semifinais. O primeiro colocado da Chave “A” disputa uma semifinal com o segundo da Chave “B”, enquanto a outra vaga para a final será decidida entre a melhor equipe da Chave “B” e a segunda colocada da Chave “A”.
  De acordo com o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, o campeonato tem a finalidade de incentivar a prática de esportes, “integrando os funcionários em um ambiente de amizade, e estimular a participação, demonstrando os benefícios do esporte para a saúde física e mental e o seu grande efeito socializador, pois saúde significa qualidade de vida”.
  A competição será disputada nos dois campos da AABB. Às 8h, jogam no campo 1 Secretaria de Saúde x Secretaria de Desenvolvimento Econômico e no campo 2 se enfrentam Escola Municipal Ñandejara Pólo x Câmara de Vereadores. Já às 8h45, jogam no campo 1 Secretaria de Obras B x Ñandejara-Pólo A e no campo 2 se enfrentam Secretaria de Obras A e Secretaria de Educação.
  Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que deve prestigiar a solenidade de abertura, o campeonato é de fundamental importância para os servidores municipais. “A competição é uma forma de oferecer aos participantes um momento de confraternização e aproximação entre os funcionários das diversas secretarias que fazem parte da administração municipal. O ser humano não pode pensar somente em trabalhar, ele precisa do lazer, do entretenimento e da interação, e isso nós procuramos fazer através dessa competição”, disse.
  A prefeitura premiará com troféus e medalhas as quatro equipes que obtiverem melhor colocação no campeonato, além do artilheiro e do melhor goleiro. A competição, que é realizada pelo Departamento de Esportes, prossegue até o mês de maio. Os Jogos serão realizados todas as manhãs de sábado nos campos da AABB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE