PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Pontinha pede medidas urgentes contra a dengue

O vereador sugeriu que sejam feitas parcerias com o Poder Legislativo

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Preocupado com o número alarmante de casos de dengue em Caarapó, o vereador Edson Pontinha (PT) encaminhou documento ao prefeito municipal, Mateus Palma de Farias (PR) e ao secretário de saúde, Paulo César Gonçalves, requerendo informações sobre quais ações estão sendo realizadas com o intuito de combater a proliferação do mosquito da dengue e quais as medidas de urgência adotadas para atender aos inúmeros casos da doença.
 

“Sabemos que há um número desordenado de pacientes que procuram as unidades de saúde com suspeita de dengue e queremos obter informações sobre as medidas adotadas pelo Município para conter o avanço desses casos em Caarapó”, disse.  
  O vereador sugeriu que sejam feitas parcerias com o Poder Legislativo e outros segmentos para que o mosquito transmissor não se prolifere e consequentemente, diminuam os casos de dengue no município. “Essa situação merece atenção especial, é urgente e necessário que uma atitude maior seja tomada em prol da população”, completou.
  Na mesma data, Pontinha também enviou requerimento ao Chefe do Departamento de Cultura visando informações sobre o andamento do Projeto Musicalizando, quanto à data de início em 2010 e qual o motivo da demora e solicitou ao prefeito e à secretária de ação social, Évinei Arce, que viabilizem a extensão do Programa Maria Maria à Vila Jary, para atender aos moradores daquela região da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE