PUBLICIDADE
política

Bolsonaro pede a Kajuru para divulgar íntegra de conversas gravadas

Até o momento, não é possível saber se as gravações divulgadas são a íntegra da conversa entre ambos

| PODER 360


O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou ligação telefônica com o presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) que divulgue a íntegra das duas ligações telefônicas que o congressista fez ao chefe do Executivo. A solicitação de Bolsonaro foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília, na noite desta 2ª feira (12.abr.2021).

Parte da gravação da conversa entre os 2 políticos foi divulgada por Kajuru, no domingo (11.abr), durante live em redes sociais. Nela, o presidente cobrava do senador de Goiás uma pressão junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a análise dos pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nesta 2ª feira, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes, Kajuru divulgou novo trecho da conversa, em que Bolsonaro faz ameaças contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Segundo Kajuru e Bolsonaro, a gravação divulgada até agora foi realizada no sábado (10.abr). O presidente confirma a autenticidade dos áudios, mas afirma que não sabia que estava sendo gravado. Segundo ele, na manhã de domingo, o congressista fez um novo telefonema, em que contou que divulgaria o áudio.

“Foi ele quem ligou pra mim. Em nenhum momento, ele disse ‘Eu estou gravando aqui’. Fiquei supreendido no dia seguinte. No dia seguinte, ele ligou de novo para mim“, afirmou.

Até o momento, não é possível saber se as gravações divulgadas são a íntegra da conversa entre ambos. O Poder360 entrou em contato com a assessoria de Kajuru para que o áudio fosse liberado, mas os assessores se limitaram a dizer que tudo o que seria divulgado já estava disponível.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE